casa organizada

Dicas para começar o ano com a casa organizada: Destralhar e adicionar móveis úteis

Dicas para começar o ano com a casa organizada: Destralhar e adicionar móveis úteis

A cada ano que se inicia, criamos expectativas de fazer coisas novas e, até mesmo, de mudar a nossa vida por completo. É impossível, quem nunca tenha feito promessas, metas e pedidos. Criamos a ideia de que tudo será diferente, inclusive nós. 

Em 2020 e 2021 um dos nossos maiores desafios foi passar mais tempo em casa, devido a pandemia. Foram anos que trouxeram mais carinho e, também, anos que começamos a observar mais o nosso lar.  Uma das promessas ou metas mais faladas é: esse ano vou ser mais organizada(o). Deixar a casa mais funcional para você e essencial, deixar a casa organizada foi comprovado que dá a sensação de aconchego, bem estar e conforto. 

Está tudo bem se a sua meta ou promessa não deu certo nesses anos, às vezes não conseguimos cumprir. Sabemos que as rotinas, muitas vezes, são corridas e não conseguimos nos dedicas 100% a casa, filhos, trabalho, estudos, entre muitas outras coisas. Mas fique tranquila (o), se ela não deu certo, você pode tentar novamente nesse novo ano que se inicia. 2022 chegou para você cumprir metas, objetivos e promessas. Separamos dicas para te ajudar, de como deixar sua casa organizada e para destralhar, colocando móveis funcionais.

Descarte tudo que você não precisa

Sempre temos aqueles móveis ou decorações que não precisamos, e só estão ali para acumular pó. Começar o ano descartando tudo que não precisa, é essencial para trazer ainda mais conforto e bem estar a família. Uma dica ótima é separar em três partes: O que vai para o lixo, o que vai para doação e o que você quer manter no seu lar. Assim ficará mais claro e objetivo o que você quer ter e não quer. 

Tenha móveis versáteis e funcionais

Mas o que são móveis versáteis e funcionais? Quando a ideia é essa, um dos principais objetivos são ter móveis que vão agregar a sua decoração mas, é claro, vão ajudar no dia a dia de quem mora na casa. Um exemplo perfeito é o Cabideiro Belo, que vai auxiliar para colocar as suas roupas, chaves, celular e te um um espelho junto, para dar aquele check up antes de sair de casa. Outro móvel que podemos citar é a Escrivaninha Atlas que, além de ser escrivaninha, é também estante, na qual você pode decorar ou utilizar como cantinho do café.

 

 

Cada coisa no seu lugar

Quando o assunto é esse, uma das ideias que temos, como principal é: cada móvel, cada roupa, sapato, produto, deve ficar no seu devido cômodo. Quando se perde muito tempo vendo onde está tal coisa, devemos repensar se realmente está no lugar certo. O mesmo serve para móveis, se ele não está legal na sala, ocupa muito espaço ou, de certa forma, atrapalha, precisa ver se ele ainda se encaixa ali ou não. Caso isso aconteça, pense em outros cômodos que pode se encaixar, como salas, quartos, hall de entrada, etc.

Coloque divisões

Nada melhor do que ter tudo no seu devido lugar. Elas são um grande aliado para organizar joias, sapatos, produtos de limpeza, etc. Fica muito mais fácil achar tudo separado do que tudo junto, não é mesmo?! Uma outra ideia é utilizar uma sapateira, elas são um móvel extremamente coringa e auxiliam na hora de colocar e, até mesmo, achar os sapatos.

Não deixe a bagunça acumular

Fazer aquela limpeza diária é essencial, mas fazer a "organização express" é necessário. Não custa nada tirar ao menos 10 minutos do seu dia para recolher tudo aquilo que está fora do lugar e devolver. Isso faz com que a casa fique ainda mais organizada.

Essas são somente algumas ideias do que você pode fazer para atingir seus objetivos nesse ano. Tenha em mente que não precisa o ano virar para você colocar em práticas seus objetivos. Comece hoje mesmo!

Continuar lendo

O que você precisa saber para conviver bem com seu gato
Como montar a Sala de Jantar?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.