horoscopo

Signo do mês de Agosto: o que diz o horóscopo?

Signo do mês de Agosto: o que diz o horóscopo?

Vamos dar as boas vindas ao mês de Agosto, aquele que abriga o signo mias majestoso do zodíaco, que com sua chegada, todos os signos podem sentir uma influencia um tanto quanto mais comunicativa nesse mês, tudo graças ao signo de Leão que vai do dia 22 de Julho até o dia 22 de Agosto. Vamos conferir as previsões mensais de Leão: 

 

Previsão para o mês 🗓️

O mês começa com Vênus retrógrado em seu signo, que chega em ótimo aspecto com Quíron, mas ainda em tensão com Urano e indicando dias de aumento da criatividade e retomada de projetos artísticos inovadores e criativos. Tome cuidado para não se deixar levar demasiadamente pelo ego, pois isso só ativará processos emocionais marcados pela instabilidade e arrogância, que pode ser uma forte marca deste período, caso você não preste atenção em suas atitudes e reações. É preciso também estar atento à necessidade de domínio e poder em um relacionamento romântico. 

Já no primeiro dia do mês, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Aquário e recebe um tenso aspecto de Júpiter, indicando dias em que você se volta para os relacionamentos pessoais e profissionais. É um momento em que eles ganham destaque, chegam ao ponto mais alto. Você vai querer renovar seus relacionamentos e avançar em alguns deles, dar passos à frente. O melhor que você tem a fazer é seguir sua intuição, ouvir a voz interior para saber qual deles vale mesmo a pena. 

No dia 16, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Leão, chega unida a Vênus retrógrado e em tensão com Urano, marcando um período de situações inesperadas que trarão mudanças repentinas à sua vida. Um novo ciclo começa para você, com novas e inovadoras ideias, mas com a possibilidade de volta de um amor do passado e desestabilização de um romance que já existe. Não é um bom momento para tomar decisões definitivas. Os passos seguros no amor só chegam depois do dia 10 de setembro. 

No dia 23, o Sol entra em seu signo e ilumina sua vida! Começa um novo ciclo e marca o início do seu novo ano astrológico. O período envolve novidades e necessidade de colocar as coisas em andamento, portanto, comece a colocar em prática os planos e projetos idealizados nos últimos meses. Sua vitalidade e confiança na vida são renovadas, assim como sua fé. Você estará aberto e ainda mais apaixonado. Um amor do passado pode voltar e fazer parte de sua vida durante todo ano astrológico. 

No dia 24, Mercúrio começa o movimento retrógrado aos 21 graus de Virgem, indicando um período em que você deve rever sua maneira de lidar com seu dinheiro; reveja seus ganhos e equilibre com seus gastos e reveja seus investimentos. Procure entender seus rendimentos e encontre caminhos para aumentá-los. No entanto, só mexa em seu dinheiro quando Mercúrio retoma seu movimento direto, a partir de, aproximadamente, 20 de setembro. 

No dia 27, Marte deixa Virgem e começa sua caminhada através de Libra, marcando um período de intensa atividade mental e intelectual, de objetividade e necessidade de estímulos mentais. Você não vai conseguir parar quieto e sentirá uma forte dificuldade de tranquilizar sua mente. Portanto, comece agora a meditar. Por outro lado, há uma intensa agilidade mental, raciocínio rápido e facilidade de enxergar longe. Tome cuidado com a falta de filtro que for dar uma opinião ou expressar uma ideia. Procure refletir e formular minuciosamente o que pretende expressar. Período ótimo para negociar acordos, projetos e contratos. 

 

Amor ❤️

Alô, Alô, minha rainha/meu rei! Se o seu coração anda solitário, a carência tende a bater e ativar o desejo de arrumar um love pra já! Mas as coisas talvez caminhem devagar e agosto seja um teste pra cardíaco. Brincadeira à parte, pode ser bom mudar certas atitudes e se autovalorizar. Ainda bem que você conta com o Sol no seu signo até o dia 22 te dando força, confiança e iniciativa pra fazer o match acontecer. E com o astro-rei e o planeta do amor fechando na parceria no dia 13, as chances de conseguir o que e quem quer são grandes. Já na reta final do mês Marte te impulsiona a chegar chegando no crush. Já tem um mozão pra chamar de seu? Talvez enfrente alguns altos e baixos no seu romance. Com o seu regente quase o mês inteiro no seu signo, você tem tudo pra brilhar, mostrar sua generosidade, ficar radiante e aquecer o seu xodozinho. Só que Vênus continua andando para trás em agosto e promete acender o seu lado vaidoso, orgulhoso e exagerado. A vontade de receber atenção, cuidados e carinho tende a ficar mais forte e te levar a cobrar o mozão em excesso. Pode ser uma boa hora para avaliar, triplicar a cautela e fazer ajustes na relação. 

 

Trabalho 💼

Tô vendo aqui que os assuntos profissionais entram em foco e, enquanto Júpiter promete êxitos, possibilidades de subir de cargo e sorte pra arrumar serviço, Urano segue estimulando seu lado independente, inventivo e prático. E com os bons aspectos que os astros fazem em agosto, as chances de ter aumento, ser promovida(o) ou ver seu empreendimento decolar são pra lá de boas! O alerta de tensão vai para o seu jeito mandão, que pode vir forte no cotidiano e causar treta, culpa da retrogradação de Plutão. Controle-se! E não que eu queira tacar fogo no parquinho, mas Urano fica retrógrado no dia 28 e avisa que deve ser difícil fazer mudanças na carreira. Agora se tem uma área que promete ser beneficiada é o seu bolso. Com Mercúrio caminhando direto na sua Casa da Fortuna até o dia 23 e Marte até o dia 27, os astros tendem a frear um tiquinho os seus impulsos e ativar sua capacidade de se esforçar, avaliar, desenvolver e planejar suas ideias pra melhorar o orçamento. Seu regente chega no dia 23 te dando força extra pra conquistar uma situação mais sólida e enfrentar os perrengues, o que deve ser uma mão na roda nas últimas semanas, já o planeta da comunicação fica retrógrado neste dia também. Momento propício pra organizar os boletos e pensar em como ter mais qualidade de vida, conforto e as coisas que gosta.

 

Um pouco mais de touro para 2023 ♉

Amizades 🤝🏼

Um dos desafios para a pessoa com Sol ou Ascendente em Leão em 2023 será lidar com a própria falta de paciência. Essa postura pode significar indisposição com pessoas da sua família, amigos e também professores e pessoas de autoridade na sua vida. Cuidado também com o sentimento de comparação, especialmente com seus amigos mais próximos. Busque autoconhecimento para melhorar suas atitudes e se relacionar de forma mais harmoniosa, ok?

 

Escola / Universidade 📒

Aproveite Júpiter em Áries, que vai só até maio, para mergulhar nos estudos, se especializar em alguma área de interesse e fazer cursos para buscar inspiração. Você pode sentir necessidade de se posicionar mais neste ano. Organize suas prioridades e foque nos conteúdos que são mais importantes para seu crescimento e sua escolha profissional.

🎨 Cor: Violeta

  • A sua área ligada ao propósito de vida recebe trânsitos de Júpiter e Urano e do Eclipse de outubro, indicando mudanças profundas.
  • Por isso, a cor de Leão é violeta, que ajuda a fazer mudanças e entender esses novos desafios, para que tudo se transforme de forma clara e concisa.
roxo
Pinterest

 

💎 Pedra: Citrino

  • O signo de Leão é regido pelo Sol, e por isso, as pessoas deste signo costumam ter entre suas características, a determinação, a vitalidade e o desejo de atenção e sucesso. 
  • Por isso, a pedra ideal para equilibrar tais características e auxiliar na abertura de caminhos é o Citrino. Outras pedras positivas para os leoninos são o Olho de Tigre e o Âmbar, pedras relacionadas à sorte e à limpeza de energias negativas.
Pinterest
 

🪑 Móveis: Objetos Diferenciados

  • Seja uma cadeira, uma luminária, uma cabeceira, ou até mesmo algumas canecas diferentes na cozinha. Leoninos adoram a sensação de exclusividade, por isso, sempre buscarão itens diferenciados, exóticos e pouco comuns nos lares conhecidos. 
banqueta marina
Kravo.com

 

💐 Flores: Girassol

  • O Girassol está relacionado com o significado dos signos de Leão, pois a flor gosta de sol e o signo é regido pelo elemento fogo, que gosta de brilhar, marcando presença e chamando atenção.
Pinterest

 

Agora, você Leonino ou Leonina, o que acha de dar uma olhada em nosso catalogo de produtos e investir no produto que pode deixar sua casa ainda mais original, criativa e única? 🤔

Continuar lendo

Dicas para organizar um escritório pequeno de forma eficiente
É mais barato colocar papel de parede ou pintar?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.