horoscopo

Signo do mês de janeiro: o que diz o horóscopo?

Signo do mês de janeiro: o que diz o horóscopo?

O primeiro mês do ano de 2023 já está batendo na porta e com ele, todas as energias astrais que nos trazem caminhos e direcionamentos também. E o primeiro signo do zodíaco que vamos falar é capricórnio que vai do dia 22 de Dezembro ate o dia 19 de Janeiro. Vamos conferir as previsões mensais de Capricórnio: 

 

Previsão para o mês 🗓️

Janeiro e 2023 começam com Mercúrio retrógrado aos 24 graus de seu signo, marcando um período de confusões e mal entendidos, que podem ser evitados se você prestar atenção ao que você fala, escuta e faz. Não é um bom momento para comprar, principalmente, celulares, computadores, TVs e automóveis. A chance de vir com problemas é muito alta. Portanto, se puder, espere para comprar a partir do dia 18. 

No dia 13, Marte retoma seu movimento direto em Gêmeos, indicando uma fase de muito trabalho! Prepare-se, pois todo projeto que esteve parado nas últimas semanas e que foi planejado por você, ganha um novo ritmo. O período pode estar relacionado com o aumento da determinação de conquistar metas e objetivos de trabalho que podem estar relacionados com um novo emprego ou projeto. 

No dia 18, é a vez de Mercúrio retomar o movimento direto em seu signo e as confusões e mal entendidos ficam no passado. Estão liberadas as compras de celulares, computadores, TVs e automóveis. Sua rotina ganha um novo ritmo, sem obstáculos que possam impedir ou atrapalhar  seu movimento.  

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada em Aquário e no dia 21, indica uma fase de boas notícias sobre suas finanças. O dinheiro chega com mais facilidade através de novos investimentos ou de um bom aumento de salário. Um projeto em andamento pode começar a apresentar ótimos resultados e aumentar consideravelmente seus lucros. 

No dia 28, Vênus deixa Aquário e começa a caminhar através de Peixes, indicando um período de boa comunicação e movimento na vida social que vai beneficiar as amizades. O período pode estar relacionado com o surgimento de um novo projeto que vai resultar rapidamente em novo contrato. Estudos e viagens são amplamente beneficiados.

 

Amor ❤️

"É o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim..."

Parece que tem gente ai afim de mudar seu status na rede social hein. O céu mostra que você pode enfrentar alguns perrengues nesse inicio do ano, mas tenha paciência, pois tudo indica que tem grande chance de se amarrar em alguém, 2023 será o ano do amor para você. Como Urano em retrogrado em seu paraíso astral em uma boa parte do mês de janeiro, é bom controlar sua teimosia e ser mais flexível. 

Depois do dia 22, as coisas tendem a melhorar para você, movimentando sua vida social e atraindo muitos contatinhos que podem evoluir para algo mais sério, diferente de tudo que você já viveu, agora sim hein capricórnio.

Agora, caso já esteja em um relacionamento serio, tenha em mente que será um mês tranquilo e favorável ao lado do mozão. Com seu lado independente ligado, você terá mais desejo por concretizar seus objetivos e como brinde, a estabilidade e segurança estarão o seu lado na união. Isso tem tudo pra crescer e conquistar uma vida mais confortável para você e seu amor!

 Depois do dia 22, você tende a ficar mais amoroso, sentindo mais vontade de abrir seu coração, dizer o que sente e planejar coisas futuras, uma possível viagem esta em jogo. Porém, as coisas podem não sair como você deseja na intimidade, por isso mantenha seu autocontrole para não deixar seu lado mandão mostrar as caras. Mas calma que isso será passageiro e seu jeitinho criativo e espontâneo vai aparecer e apimentar as coisas. 

 

Trabalho 💼

No trabalho, os astros indicam que não vai ser tudo aquilo que você espera, pois a fase de retrogradação de Marte trás consigo algumas dores de cabeça e dificuldades. Será preciso paciência e controle da irritabilidade para não perder a cabeça no ambiente profissional. 

Ainda bem que já no dia 02, Vênus que é o planeta do amor e dos relacionamentos entra em Aquário que marca um período de movimentações  positivas nas finanças. Neste momento se deseja investir em algo, agora é o momento onde irá apresentar melhores resultados. Ótimo período para começar novos negócios e quem sabe pedir um aumento. 

 No dia 06, a Lua ainda continua em seu ciclo e entra na fase Cheia em Câncer que em tensão com Mercúrio retrógrado indica dias de confusões a mal entendidos que podem prejudicar sua vida social pessoal e profissional. Fique atento ao que rola ao seu redor e tenha cautela com as palavras.

Ainda bem que a partir do dia 12, marte vai ficar direto e traz mais força, agilidade e versatilidade para você realizar as suas tarefas. E para melhorar ainda mais, ele vai fazer excelentes aspectos com o Sol e Vênus que deixam o recado dado: seu trabalho duro, eficiente e criativo, tem tudo pra render ótimos resultados em forma de notas.

Boas noticias sempre são bem vindas! Com o Sol, Vênus e Saturno transitando pela sua Casa do Dinheiro, o primeiro mês de 2023 você tende começar com o pé direito nas finanças. Mostrando todo o seu controle e disciplina, você pode ter mais facilidade em economizar, fazer uma poupança e se programas para apertos ou imprevistos que podem acontecer. E para melhorar ainda mais os ares, seu lado original, talentoso e determinado tende a dar as caras e ajudara a atrair uma graninha a mais.

 

Amizades 🤝🏼

Esse será um ótimo mês para você aprimorar sua imagem pública em todas as áreas da sua vida. Seja quem você é! A tendencia é que com isso você consiga amigos com facilidade e concretize ainda mais a amizade com aqueles que já estão próximos a você se tornando uma grande influencia, até para sua família e em todos os grupos que você circular. 

 

Escola / Universidade 📒

Você pode ser levado a uma situação dupla em 2023 por causa de Júpiter que por um lado você tem grande chance de viver momentos incríveis e de diversão com seus amigos, mas por outro as responsabilidades dos estudos estarão batendo na porta, ou seja, tenha equilíbrio! Tente não se privar de mais, mas sempre com olhar naquilo que importa. 

 

Conselho para Capricórnio ♑

Cara caprica, você vai precisar virar uma chave importante neste ano: se divertir e ter prazer sem sentir culpa por não estar produzindo. Afinal, você se esforça tanto, tem direito de curtir! A Azurita é uma pedra que pode te ajudar a relaxar mais.

Cuidado com a exposição excessiva, Signo de Capricórnio! O mês de janeiro será marcado pela retrogradação do planeta Mercúrio no seu signo. Por isso, a dica é adotar uma postura mais reservada para possíveis tretas, combinado?

Como tudo tem um lado bom, a fase será favorável para organizar o seu planejamento, especialmente o financeiro. Aproveitar o mês para fazer um curso de economia e investimentos é uma ótima ideia, viu? Não apenas a Lua, como também o planeta Vênus estarão favorecendo esse tipo de empreendimento.

ALERTA DE SPOILER: Marte se encontra retrógrado até o dia 12, por isso, a tendência é de tretas nesta fase. Procure evitar situações que gerem estresse, hein?! Se não for possível, busque alternativas para encarar momentos mais tenso. Preste atenção na sua respiração, esteja mais consciente!


Um pouco mais de Capricórnio para 2023 ♑

Cor: Rosa

  • Com Júpiter em Touro, Capricórnio pode viver melhora no relacionamento com seu prazer, seus romances e com sua própria expansão pessoal.
  • E a cor de Capricórnio é a rosa, pois te ajuda a ter bons relacionamentos, se comunicar melhor e consolidar sua imagem, para que tudo flua da melhor forma durante o ano.

Pinterest 

 

Pedra: Ônix

  • Quantas vezes nos deparamos com energias negativas ao longo do dia? Muitas vezes ne? Por isso, ter uma pedra de quartzo preto pode ajudar nesse momento, absorvendo e dissolvendo todas as energias negativas externas e também equilibrando as internas. 
Pinterest

 

Móveis: Escrivaninhas ou Mesas

  • Pois são pessoas mais convencionais e conservadoras, extremamente reservadas e silenciosas, que certamente terão em suas casas em lugarzinho onde podem ficar só elas.
  • E normalmente esse lugar será o escritório, onde terão uma mesa ou escrivaninha antiga, que compraram em uma feira de antiguidades ou herdaram de seus avós.
  • A tradição lhes traz segurança e possuir um móvel que pertenceu à família lhes traz sensação de pertinência, de extrema segurança. Quase ninguém poderá sentar-se a essa escrivaninha, que será quase um reduto meditativo para as pessoas desse signo)
Pinterest


Flores: Amor-perfeito

  • Assim como os capricornianos, a amor-perfeito representa lealdade, carinho e dedicação ao outro. Além de serem umas das flores mais resistentes, florescem religiosamente todos os anos. 

Pinterest

 

 Bom Capricórnio, agora que você já sabe tudo sobre como será o seu mês e como suas finanças vão estar boas, o que acha de uma olhada em nossa loja e ver o que mais combina com você?

Veja mais em: Kravo.com

Continuar lendo

Tradições para o Ano Novo
Dicas Para Voltar A Rotina Após Festas De Fim De Ano

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.