5 dicas de decoração rústica

5 dicas para escolher uma poltrona

5 dicas para escolher uma poltrona

Que a poltrona é uma peça chave de muito chame todo mundo sabe, e que ela é capaz de complementar um simples ambiente como nenhum outro móvel faz além de serem extremamente confortáveis. 

Podemos dizer que a versatilidade e a beleza são coisas que devem andar juntas quando o assunto é ter uma poltrona em cada lugar. Por isso, observar os pequenos detalhes, eles sim fazem toda a diferença. 

Mas afinal, como escolher a poltrona certa? 

A poltrona pode ser usada em diversos lugares da casa, como:

Para cada ambiente, existe uma poltrona que se encaixa perfeitamente. Cada um com o requisito especifico desse móvel que são a funcionalidade e a estética.

 

Com isso, confira as 5 dicas que separamos para você acertar na hora de comprar a sua: 

 

1. Determine o design

Uma das partes mais importantes na hora de escolher sua poltrona é o design que você irá querer adotar, afinal é a parte estética do móvel. Mas não se limite a somente uma opção, pois existem vários modelitos que podem atender suas necessidades.

Para escolher a poltrona ideal a dica é observar cada ambiente e seu estilo decorativo, o que já esta presente no ambiente também pode influenciar. Por exemplo: Se sua sala é clássica, não faz sentido comprar uma poltrona no estilo industrial

É importante ter coerência nessa escolha e seguir a linha existente no local para não criar um visual negativo.

Pinterest

 

2. Pense na paleta de cores

A cor de sua poltrona também diz muito sobre o que você quer transmitir com ela estando presente naquele local. Ela tem o poder de mudar o conceito decorativo do lugar. Muita gente usa e abusa disso para criar contraste nos ambientes

Então nessa hora é preciso ter muita atenção. Se seu objetivos é transformar a poltrona nos centros das atenções, aposte em opção de cores mais chamativas ou até mesmo estampadas, elas podem dar aquele "tchan" no seu local

Por outro lado, se a sua poltrona for um item que só vai compor seu ambiente e ser mais discreta, use opte por tons mais claros como o bege e o cinza.

Pinterest
Pinterest

 

3. Analisar o tamanho

Outra questão muito importante na hora de comprar sua poltrona é ver se o tamanho que ela possui, harmoniza com o seu ambiente e o espaço disponível para ela e para os demais móveis presentes. É importante realizar essa analise e medir seu lugar para algo que era pra complementar seu ambiente e torná-lo sofisticado e bonito não se torne algo estranho e desproporcional.  

Lembre-se, tudo deve ficar harmônico, pois a estética do ambiente depende muito disso. 

Pinterest
Pinterest

 

4. Escolher o material da poltrona

Se a sua escolha for ter uma poltrona mais confortável, isso vai depender muito do material que ela é fabricada. As mais acolchoadas realmente são mais fofas e aconchegantes, perfeitas para sala de TV, sala de estar ou até mesmo seu quarto. 

Agora, se sua escolha for pra um ambiente mais formal ou com menor lazer, como por exemplo a sala de jantar ou seu home office, uma poltrona exageradamente acolchoada não é a melhor opção, pois, pode ficar desconfortável com o passar do tempo. Um bom design de poltronas para esses ambientes seria aquelas que não possuem braço

Pinterest
Pinterest

 

5. Defina a quantidade 

Se o local desejado para colocar sua poltrona for nas salas de lazer, como a de estar ou TV, esteticamente não se torna indicado encher o local com muitas poltronas. Uma boa quantidade seria de 1 a 3 próximas umas das outras, a não ser que você tenha mais espaço, se sua situação for essa, tudo bem colocar mais de 4.  

Por isso a importância da dica citada acima, o espaço disponível e o tamanho da poltrona são um casal que não se separam, então sempre analise isso antes de fazer sua compra. Com isso, seu espaço ficará proporcional e ainda com uma boa área para circulação das pessoas que estarão presentes. 

Pinterest
Pinterest

 

Então, agora que você o essencial para comprar sua poltrona, use e abuse dessa mobília que traz modernidade e sofisticação para sua casa. Aqui na Kravo nos possuímos diversos modelos belíssimos de poltronas, o que acha de dar uma olhada? Se você precisar de ajuda para escolher a sua fale com nossa consultora para uma melhor experiencia. 

 

Continuar lendo

Acessórios para o seu pet no Natal
Ceia De Natal: Como Montar?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.