casa decorada

Como decorar sala de jantar e de estar juntas?

Como decorar sala de jantar e de estar juntas?

Se você está enfrentando o desafio emocionante de decorar uma sala de jantar e estar juntas, saiba que a chave para o sucesso está na busca pela harmonia perfeita. Combinar esses dois espaços distintos requer criatividade, equilíbrio e um toque de visão artística. Embarque conosco em uma jornada através das dicas e truques essenciais para criar um ambiente que flua suavemente entre as refeições e os momentos de convívio. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a criar um espaço harmonioso e agradável.

 

Defina a área de cada espaço

Comece determinando claramente onde começa a sala de estar e onde termina a sala de jantar. Isso pode ser feito através do layout dos móveis, tapetes ou até mesmo cores de parede diferentes.

 

Cores e paleta

Escolha uma paleta de cores que seja coesa para ambos os espaços. Isso não significa que você precisa usar as mesmas cores, mas sim tons que se complementem. Isso criará uma sensação de continuidade e harmonia.

 

 

Iluminação

Use diferentes fontes de iluminação para criar atmosferas distintas em cada área. Pendentes elegantes sobre a mesa de jantar e uma combinação de luzes de teto, luminárias de mesa e iluminação indireta na sala de estar podem ser boas opções.

 

Tapetes e divisórias visuais

Utilize tapetes para definir visualmente cada espaço. Eles podem ajudar a criar "zonas" separadas. Se desejar mais separação, prateleiras, biombos ou até mesmo cortinas finas podem ser usados para criar uma divisão sutil.

 

Fluxo e circulação

Garanta um fluxo fácil entre as duas áreas. Evite obstruir o caminho com móveis grandes ou disposições desordenadas. Isso é especialmente importante se o espaço for limitado.

 

Decoração de parede

Escolha uma arte de parede, espelhos ou elementos decorativos que complementem o estilo de cada área. Lembre-se de que menos é mais - não superlotar as paredes ajuda a manter a sensação de espaço aberto.

 

Coerência nos detalhes

Pequenos detalhes, como almofadas, vasos e outros objetos decorativos, devem se harmonizar entre as áreas. Isso ajudará a criar uma sensação de unidade.

 

Materiais e texturas

Use materiais e texturas semelhantes em ambas as áreas para uma sensação coesa. Por exemplo, se você usar madeira na sala de jantar, considere incorporar elementos de madeira na sala de estar também.

 

Personalidade

Por fim, adicione toques pessoais que reflitam sua personalidade e gostos em ambos os espaços. Isso tornará o ambiente mais acolhedor e único.

 

Lembre-se de que a decoração é uma expressão de seu estilo pessoal, então sinta-se à vontade para adaptar essas dicas de acordo com suas preferências e necessidades. E não tenha medo de experimentar e ajustar conforme você for arranjando os elementos no espaço.

Continuar lendo

Qual a forma correta de levar o cachorro em viagem?
O que é melhor para sala pequena: rack ou painel?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.