cadeiras

Como montar a Sala de Jantar?

Como montar a Sala de Jantar?

Nosso lar é nosso templo, devemos deixa-lo como queremos. Cada ambiente deve conter a personalidade do morador, representar o seu verdadeiro eu, desde os seus gostos para cores, quanto para decorações e móveis. Todo mundo tem um local na casa que é o preferido, o meu, por exemplo é o quarto. Mas existem inúmeras pessoas que preferem a cozinha, outros a varanda, outros a sala de estar e, tem gente, que preferem a sala de jantar. 

A representatividade da sala de jantar no lar, é muito grande. Ela que reúne todos, seja para estudar, brincar, trabalhar e, o mais importante, se alimentar. É um ambiente que, mais do que qualquer outro, deve ser deixado com a nossa cara, para que seja aconchegante e nos sintamos bem em passar horas e horas ali. 

Quem não quer ter uma sala de jantar que seja confortável, versátil e muito funcional, não é mesmo? Essa é uma das principais dúvidas que temos quando vamos montar esse ambiente, como transformar tanto em pouco.

Uma outra dúvida é o que eu preciso para montar, uma coisa é fato, não precisa de muito, para ter muito. É um ambiente que fala por si só, precisa de uma mesa, cadeiras, um aparador, uma estante e um tapete -lembrando que cada coisa é pessoal, e não precisa de tudo isso - Mas você deve se perguntar, como escolher cada coisa? É bem simples, eu te explico:

A Mesa de Jantar: Existem espaços e famílias que pedem uma mesa maior, nesse caso é sempre bom optar por mesas retangulares, que ficam melhor em ambientes mais estreitos. As extensíveis são um modelo muito versátil, pois se encaixam no dia a dia de quem mora no lar e, ao mesmo tempo, em dias de festas abriga a todos. As redondas são para quem quer sempre colocar mais um lugarzinho, além de ter um ótimo design quando você quer que todos conversem entre si; E otimizam espaços.

Cadeiras: Muito se fala sobre elas, se devem ou não ser parecidas, se devem ser toda estofada, toda de madeira, etc. A dica é: escolha a que melhor se encaixa no seu ambiente e não tenha medo de colocar modelos diferentes. Um truque legal é deixar duas cadeiras reservas, colocando elas em outro ambiente, - como o escritório- caso chegue mais alguém é só pegar aquela para a pessoa se sentar a mesa.

cadeira

Aparador e estantes: Eles são os coringas na decoração, tirando, é claro, que auxiliam muito no dia a dia. Os aparadores, por exemplo, com gavetas e portas, são ideais para guardar louças, jogos americanos, talheres, toalhas, etc. Quando tiver espaço, na parte de cima, pode-se colocar perto da mesa e deixa as comidas apoiadas ali. Em espaços maiores é legal optar por estantes, afinal, elas possuem muito espaço e deixam qualquer local muito bonito.

Estilos de decoração: O que não falta é opção de estilo para decorar o lar, cada estilo é único e possui características que os deixam ainda mais exclusivos. Para quem quer ambientes mais rústico é legal optar por móveis que valorizem a madeira; Já quem quer o estilo escandinavo é muito legal optar por cadeiras estofadas e cores clean; Para o Boho é quem não tem medo de ousar, optar por elementos naturais é essencial. Esses são somente alguns exemplos, mas você deve procurar o que mais entra no seu estilo de viver. 

No nosso site temos uma seleção especial de móveis para a sua sala de jantar ficar ainda mais completa, basta clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/pages/sala-de-jantar-do-seu-jeito

Continuar lendo

Dicas para começar o ano com a casa organizada: Destralhar e adicionar móveis úteis
Inspirações: DIY para um quarto de bebê simples!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.