escolher a poltrona

3 dicas de onde usar poltrona

3 dicas de onde usar poltrona

Elas se adaptam tanto em espaços compactos quanto em espaços mais amplos. Podem ser coloridas ou em tons mais sóbrios. As possibilidades das poltronas na decoração de uma casa são muitas, sua importância, indiscutível. Não à toa, elas sempre arranjam um jeito de marcar presença, seja naquele canto especial da sala, no escritório ou mesmo no quarto.

Não dá para viver sem poltronas. São elas que dão graça à decoração e contrastam com o restante dos móveis. Ou os complementam. Use boas e elegantes peças na ambientação da sua casa, mas fique atento às dimensões e saiba como usá-las corretamente.

 

Na sala

Cada tipo de cômodo pede uma poltrona diferente. Nas salas de estar, elas devem ser firmes e precisam priorizar estética e conforto, enquanto as salas de televisão exigem poltronas amplas e reclináveis. As salas de leitura, por sua vez, devem garantir a correta postura do usuário. Já as salas de jantar demandam poltronas altas e sem braços.

 

Hall de entrada

O ideal é que a poltrona se encaixe no hall e ainda sobre espaço para que as pessoas entram e saiam confortavelmente. Prefira as versões mais modernas de poltrona que possuem design clean e pouca informação visual, o que colabora (e muito) com espaços pequenos.

 

Área externa

Em projetos de varandas, é muito comum incluir poltronas e móveis de outdoor para trazer mais conforto e elegância. Como o ambiente é feito para relaxar, você pode escolher modelos mais despojados, com cores, tramas e texturas diferentes.

Continuar lendo

A beleza dos móveis com trama natural
Dicas de como cuidar dos móveis do quarto do bebê

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.