APARTAMENTO DECORADO

A beleza dos móveis com trama natural

A beleza dos móveis com trama natural

Muito conhecida no Brasil no século 18 e 19, a trama natural nunca se deixou ser esquecida! Talvez seja pela sua sofisticação, ou pelo detalhe levemente delicado que ela transmite nas peças que esta presente. Mas de uma coisa eu tenho certeza: ela é simplesmente linda!

Com o passar do tempo, esse modelo de design se tornou atemporal e teve muitas releituras criativas e originais, ganhando mais fama pelo aconchego que se era transmitido por ela. 

O Uso da Trama Natural na Decoração

Se tornando o protagonista de qualquer ambiente, os móveis com trama natural, fogem da ideia que "A decoração artesanal só funciona bem em casas de veraneio". Essa ideia, ficou tão ultrapassada que até centros urbanos foram tomados por sua beleza e delicadeza dessas peças únicas, funcionais, confortáveis e cheias de estilo pra compor seus ambientes. 

Porém, quem acredita que o uso dessa trama natural se da exclusivamente á versatilidade que lhe foi atribuída a pouco tempo, se engana. Eles se destacam também  por uma serie de motivos: 

  • Ajudam a criar um ambiente mais natural, criando uma fusão entre o rustico e o elegante de forma sutil. 
  • Sustentáveis, os móveis de trama despontam com alta capacidade de reposição e decomposição na natureza;
  • São produtos fáceis de combinar com outros estilos decorativos, permitindo combinações entre o rústico e o moderno.

A seguir, vamos descobrir como aplicar essa vantagens dos móveis com trama na decoração de ambientes da sua casa ou apartamento!

trama natural

Kravo.com.br

 

Dicas para Compor com os Móveis de Trama

Os móveis com de trama são vistos, ainda, como excelentes opções para se combinar em diversos ambientes e estilos de design. A partir da leveza das peças, bem como a praticidade, pode-se usá-los facilmente para mexer e reinventar a própria decoração a partir do rearranjo desses móveis.

No interior do lar, vale a mesma métrica: mude de acordo com o seu bom gosto, mas lembre-se que áreas internas são mais difíceis de replanejar. Vale o prévio planejamento para encontrar o tom ideal.

Para o quarto, crie combinações pontuais entre os móveis de trama e o ambiente ao redor. Poltronas e cadeiras são boas opções para compor o conforto no cômodo, por exemplo.

Nas salas de estar ou de jantar, vale apostar em peças mais incrementadas, como mesas e estantes, criando um estilo único de arrojo e comodidade dentro do lar.

Aqui na Kravo possuímos alguns produtos com trama natural, quer conhecer?

banqueta silvia

Banqueta Silvia Preta + Linho Escuro

*Disponível nas cores:

Amêndoa + Linho Creme

Amêndoa + Linho Suede Bege

Imbuia + Linho Creme

silvia

Cadeira Silvia Preta + Linho Escuro

*Disponível nas cores:

Amêndoa + Linho Creme

Amêndoa + Linho Suede Bege

Imbuia + Linho Creme

Entre outros produtos que você pode ter acesso em nosso site: clicando aqui!

Continuar lendo

Uma casa com todas as emoções: Decoração Emotiva
3 dicas de onde usar poltrona

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.