decoração

Uma casa com todas as emoções: Decoração Emotiva

Uma casa com todas as emoções: Decoração Emotiva

Você já ouviu falar sobre a decoração emotiva? É uma nova tendência em 2023, muito encontrada e vista dentro do Pinterest.

Ela nada mais é do que uma decoração que podemos transmitir em cada ambiente as nossas emoções, sensações diferentes e aquilo que realmente estamos sentindo.

Imagem: Pinterest

Essa decoração tem como objetivo trazer paz pra sua casa, te propor sentimentos de calmaria e retirar os sentimentos ruins e até de raiva. Esse tipo de decoração está diretamente ligado a te proporcionar sentimentos seguros, fluindo de forma livre e natural. 

Imagem: Pinterest

Nosso dia a dia se torna muito corrido e cheio de informações, e por isso, nada melhor do que ter em casa um ambiente que te proporciona descanso e paz ao final daquele dia cansativo. 

Mas, como criar esse ambiente dentro de casa?

Imagem: Pinterest

Ambientes Coloridos

Uma ótima opção para criar um ambiente emotivo dentro da sua casa é utilizar as cores, seja em móveis, paredes, tapes e outros objetos. Foque em cores que tenham significados para você e que transmitam coisas boas. Dessa forma, seu ambiente ficará mais aconchegante 

Imagem: Pinterest

O lugar da sua casa...

Escolher um lugar silencioso para criar esse ambiente é extremamente importante, como por exemplo, o quarto, sala, cantinho da leitura ou algum cantinho para criar um ambiente mais relaxante. 

Imagem: Pinterest

Plantas e Iluminação

Optar por uma boa iluminação faz a diferença, lustres ou pendentes que te transmitam uma sensação boa, pode trazer um aconchego a mais para sua casa. E juntamente, é importante adquirir plantinhas, afinal, muitas tem efeito de ajudar em nossa energia, e também trazer mais ar para o ambiente, deixando-o mais leve.

Imagem: Pinterest

Você pode tornar a sua casa mais receptiva e muito mais harmônica para você com essas dicas, e ainda, usando a decoração emotiva.

 

Continuar lendo

O que se usa para decorar a mesa de jantar?
A beleza dos móveis com trama natural

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.