mesa de jantar

O que se usa para decorar a mesa de jantar?

O que se usa para decorar a mesa de jantar?

Quando recebemos amigos, familiares ou até mesmo quando planejamos um jantar mais sofisticado, é natural decorar a mesa de jantar. Você deve considerar as cores do ambiente, de sua mesa e também quais itens vai usar.

Desde os mais requintados até aqueles feitos por você mesmo, o que importa é o bom gosto na hora de selecionar os materiais, cores e formatos do enfeite da sua mesa.

 

Antes de tudo...

Você precisa saber a quantidade de pessoas que vai receber em casa, seja para um almoço, janta ou chá. Verifique se tem louças, talheres e lugares na mesa o suficiente para todos, além disso, olhe o espaço disponível entre os enfeites e pratos que estão a mesa, caso não houver espaço, precisará de um aparador ou local onde os convidados irão se servir.

 

Cores e estilo

Assim como na decoração de um cômodo, também é válido escolher pelo menos uma combinação de cores. Para escolher as cores você deve ter em mente qual o estilo de decoração quer fazer.

 

O que usar na decoração?

Existem alguns itens que são comuns em quase todas as decorações de mesas. São eles: prato, talheres, guardanapo, taças ou copos, jogo americano, vasos com flores, panelas e velas ou luminárias. Os pratos, talheres, copos e guardanapos você já deve conhecer.

 

O centro da mesa

Outra grande dica para o passo a passo de como decorar a mesa de jantar! A escolha de cada item de sua decoração é muito importante. Todos precisam estar alinhados, guardanapos, toalhas, travessas e até mesmo as flores.

 

Com tantos itens criativos para se inspirar fica até difícil deixar a mesa da sua casa sem um enfeite, não é mesmo? Aproveita para passar dar uma olhada em nossa seleção de mesas e cadeiras feita especialmente para a sua casa!

Continuar lendo

Por que optar por um berço que vira mini cama?
Uma casa com todas as emoções: Decoração Emotiva

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.