ambiente confortável

Quarto do Bebê: 4 Tendências de Decoração

Quarto do Bebê: 4 Tendências de Decoração

A chegada de um recém-nascido pode ser um momento único na vida dos casais, porém exige certa dedicação e também um planejamento.

Que mamãe nunca sonhou com o enxoval do bebê quando grávida? As dúvidas de qual modelo, ou tema escolher, as cores e a decoração para o ambiente ficar aconchegante e perfeito. Se você, como outras mamães, tem essa dúvida na hora de montar um quartinho completo para o seu bebê, nós da Kravo Design estamos aqui para lhe dar algumas dicas. Vamos te mostrar alguns dos principais estilos que estão sendo utilizados.

 

Estilo Clean

 

De maneira mais leve, a intenção da decoração clean, é trazer o minimalismo como base, um estilo sofisticado, moderno e simples. O foco dessa tendência é trazer praticidade em cada móvel sem perder sua autenticidade, usando tonalidades mais claras e discretas para objetos funcionais. As cores utilizadas no modelo clean, são tons neutros, como por exemplo: gelo, branco, bege, cinza e marrom. Para quem gosta de colocar um pouco de cor nesse tema, poderá utilizar tons pastéis no ambiente, estampas ou pinturas mais opacas. Poderá também adquirir alguns pequenos objetos no ambiente como almofadas e quadrinhos. Se você gosta de um estilo mais “limpo”, com linhas e ângulos retos, quase sem detalhes e decorações, esse estilo é para você.

Imagens: Pinterest

Estilo Retrô

A linha Retrô busca a nostalgia dos móveis antigos dos anos 60. É um conceito que busca exclusividade em cada item. Os pés palitos, as poltronas e a mistura de cores e formas geométricas são uma das principais características desse estilo. Você pode também brincar com cores e diferentes texturas no ambiente, tornando ele estiloso e versátil. 

Veja a seguir algumas imagens desse estilo para decorar o quarto do seu bebê.

 




Imagens: Pinterest

Estilo Vintage

Esse estilo que vem cada vez mais se destacando, lembra o móvel clássico e de alta qualidade. Nesta decoração, é comum também o reaproveitamento de móveis. Muitas pessoas o escolhem pelo custo benefício e por ser mais acessível, dessa forma, pode-se comprar somente algumas peças e decorações complementares. A decoração vintage, tem levado como principais tons o salmão, azul-turquesa, lilás, rosa queimado, verde-água e com acabamento em tonalidades acobreadas ou douradas. Carregam consigo também mobílias com detalhes amadeirados e principalmente de madeira natural. Outra característica importante desta tendência são os móveis arredondados, com detalhes em couro e um ambiente iluminado. Agora que você já sabe um pouco sobre o modelo vintage, que tal algumas ideias?


Imagens: Pinterest

 

Estilo Americano

O estilo americano reúne o conforto em ambientes versáteis, ele é o principal modelo de decoração nas casas dos Estados Unidos. Privilegia espaços abertos e integrados como, áreas externas de varanda ou janelas grandes com entradas de luz. Utiliza detalhes amadeirados, luminárias ou pendentes, tapetes e tons pastéis trazendo aconchego para os ambientes. Uma decoração charmosa para o quarto do seu bebê de forma leve.

Acompanhe algumas fotos desse estilo que conquista todos.


Segunda Imagem: Kravo Design    Imagens: Pinterest  

Outras opções de quartinhos que estão sendo bastante utilizados são os quartos temáticos, próximos aos estilos citados acima e personalizados de acordo com o seu gosto. São diversos temas, e decorações que cabem no seu orçamento e ainda levam um toque especial e delicado. Veja alguns exemplos:


Imagens: Pinterest

Dentre tantas opções e modelos, é difícil encontrar qual o estilo mais bonito e adequado. Essa dúvida é mais comum do que se imagina entre as gestantes. Portanto, quando for decidir o que utilizar no quarto do seu bebê, pense primeiro no seu estilo, em quais itens e móveis serão necessários diariamente com a chegada do bebê e lhe proporcionarão o aconchego que gostaria. E por último, veja quais detalhes e itens cabem no seu orçamento para que tudo saia perfeito.

No site da Kravo você encontra muitos modelos de móveis, com qualidade e preço acessível para montar o quartinho dos seus sonhos para seu bebê.

Continuar lendo

5 Raças De Cachorros Mais Caras Do Mundo
Como montar uma sala de jantar simples e bonita

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.