5 dicas de como escolher a cadeira ideal

5 Dicas Para Escolher a Cadeira Da Sala de Jantar

5 Dicas Para Escolher a Cadeira Da Sala de Jantar

Quando vamos montar a sala de jantar, um dos primeiros móveis que vem na nossa cabeça, é a cadeira, afinal, ela é um dos itens mais importantes. Começamos a pensar e ter inúmeras incertezas de como será o modelo, a cor do assento, se ela será estofada ou não, entre muitas outras coisas. É uma tarefa muito desafiadora mas que, ao mesmo tempo, pode ser divertida.

Pensando na variedade opções de cadeiras que o mercado oferece e em alguma forma te ajudar nesse momento, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a cadeira que melhor pode compor o seu ambiente, pensando no conforto, praticidade e estilo.

1- CONFORTO

Uma das principais coisas que devemos pensar ao escolher uma cadeira é o seu conforto. Precisamos sempre ter em mente que é um móvel, na qual vamos passar uma grande parte do tempo, não somente nós, mas nossas visitas também, e o que mais queremos é que se sintam confortáveis no nosso lar. Nesta dica, é que você pense na rotina da família, se vocês recebem muitas visitas o legal é que opte por uma cadeira mais resistente e que seja estofada, como exemplo a nossa Cadeira Ellen. Já, se for uma família pequena, cadeiras mais simples se encaixam perfeitamente também, como por exemplo a Cadeira Top.

2- PRATICIDADE

Quando escolhemos os móveis da nossa casa, devemos sempre pensar na praticidade e como ele ajudará o nosso dia a dia. Um exemplo que você deve pensar é caso a sua casa tenha criança, bom optar por uma cadeira que não suje, ou até mesmo danifique o tecido caso algo caia, um ótimo exemplo é a Cadeira Dora. Não pensando somente na sala de jantar, outra ideia é pensar se as cadeiras ficarão em outro local, como por exemplo a cozinha, e se não irão ficar sujas com mais frequência, devido a frituras entre outras coisas. Uma ótima opção para cozinha é a Cadeira Helena, elas oferecem muita praticidade e conforto.

3- DECORAÇÃO

É legal que você pense sempre no estilo de decoração que quer seguir, tanto para sua casa quanto para a sua sala de jantar. Uma sala de jantar com uma decoração mais clássica, pede uma cadeira clássica e elegante, como a Cadeira Lara ou até mesmo a Cadeira Alita. Uma com uma decoração com uma pegada mais moderna, pede cadeiras com estilo mais modernos, como a Cadeira Zoe ou a Cadeira Heloísa. Já para quem busca uma decoração estilo Boho, é legal investir em cadeiras como a Cadeira Silvia ou, até mesmo, a Cadeira X Boho.

4- TAMANHO DO ESPAÇO

Precisamos sempre pensar no tamanho da mesa que fará parte do conjunto. Se ela será grande ou pequena, claro que varia de acordo com o tamanho do espaço. É legal que você saiba a quantidade de cadeiras ideal para o tamanho da sua mesa, um exemplo é a Mesa Rachel 110cm, por ter essa medida, ela cabe até 4 cadeiras espaçosas e que as pessoas fiquem sentadas e confortáveis. Já na Mesa de Jantar Tiana de 140cm, cabem até 6 pessoas confortavelmente. Claro, um fator conta muito é o tamanho da cadeira, é importante se alertar sobre isso.

5- CADEIRAS DIFERENTES

Uma tendência que vem ganhando muita ênfase nos últimos anos é optar por duas cadeiras diferentes nas pontas da mesa. Elas deixam a mesa de jantar ainda mais charmosa e com um destaque maior. Um exemplo que fica muito legal é as  Cadeiras Naíma com as Cadeiras Zoe. Sem dúvidas deixará seu ambiente ainda mais bonito.

Você sabia que temos a linha de sala de jantar? Isso mesmo, uma linha completa de mesas e cadeiras perfeitas para comporem o seu ambiente! Gostou e quer saber mais? É só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

Enjoei da casa na Gravidez e Agora?
Organização do cantinho Pet

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.