5 Dicas Para Escolher a Cadeira Da Sala de Jantar

5 dicas de como escolher a cadeira ideal 5 dicas de como escolher cadeira 5 dicas escolher cadeira 5 dicas para escolher a cadeira cadeira cadeira de madeira cadeira moderna cadeira sala cadeiras Cozinha decorada decor decorar decorar casa decorar cozinha decorar sala decorar sala de jantar dicas para escolher cadeira da sala de jantar escolher cadeira escolher cadeira para sala de jantar mesa de jantar mesa de jantar e cadeiras móveis de madeira sala de jantar sala de jantar escolher cadeira

Quando vamos montar a sala de jantar, um dos primeiros móveis que vem na nossa cabeça, é a cadeira, afinal, ela é um dos itens mais importantes. Começamos a pensar e ter inúmeras incertezas de como será o modelo, a cor do assento, se ela será estofada ou não, entre muitas outras coisas. É uma tarefa muito desafiadora mas que, ao mesmo tempo, pode ser divertida.

Pensando na variedade opções de cadeiras que o mercado oferece e em alguma forma te ajudar nesse momento, separamos 5 dicas para te ajudar a escolher a cadeira que melhor pode compor o seu ambiente, pensando no conforto, praticidade e estilo.

1- CONFORTO

Uma das principais coisas que devemos pensar ao escolher uma cadeira é o seu conforto. Precisamos sempre ter em mente que é um móvel, na qual vamos passar uma grande parte do tempo, não somente nós, mas nossas visitas também, e o que mais queremos é que se sintam confortáveis no nosso lar. Nesta dica, é que você pense na rotina da família, se vocês recebem muitas visitas o legal é que opte por uma cadeira mais resistente e que seja estofada, como exemplo a nossa Cadeira Ellen. Já, se for uma família pequena, cadeiras mais simples se encaixam perfeitamente também, como por exemplo a Cadeira Top.

2- PRATICIDADE

Quando escolhemos os móveis da nossa casa, devemos sempre pensar na praticidade e como ele ajudará o nosso dia a dia. Um exemplo que você deve pensar é caso a sua casa tenha criança, bom optar por uma cadeira que não suje, ou até mesmo danifique o tecido caso algo caia, um ótimo exemplo é a Cadeira Dora. Não pensando somente na sala de jantar, outra ideia é pensar se as cadeiras ficarão em outro local, como por exemplo a cozinha, e se não irão ficar sujas com mais frequência, devido a frituras entre outras coisas. Uma ótima opção para cozinha é a Cadeira Helena, elas oferecem muita praticidade e conforto.

3- DECORAÇÃO

É legal que você pense sempre no estilo de decoração que quer seguir, tanto para sua casa quanto para a sua sala de jantar. Uma sala de jantar com uma decoração mais clássica, pede uma cadeira clássica e elegante, como a Cadeira Lara ou até mesmo a Cadeira Alita. Uma com uma decoração com uma pegada mais moderna, pede cadeiras com estilo mais modernos, como a Cadeira Zoe ou a Cadeira Heloísa. Já para quem busca uma decoração estilo Boho, é legal investir em cadeiras como a Cadeira Silvia ou, até mesmo, a Cadeira X Boho.

4- TAMANHO DO ESPAÇO

Precisamos sempre pensar no tamanho da mesa que fará parte do conjunto. Se ela será grande ou pequena, claro que varia de acordo com o tamanho do espaço. É legal que você saiba a quantidade de cadeiras ideal para o tamanho da sua mesa, um exemplo é a Mesa Rachel 110cm, por ter essa medida, ela cabe até 4 cadeiras espaçosas e que as pessoas fiquem sentadas e confortáveis. Já na Mesa de Jantar Tiana de 140cm, cabem até 6 pessoas confortavelmente. Claro, um fator conta muito é o tamanho da cadeira, é importante se alertar sobre isso.

5- CADEIRAS DIFERENTES

Uma tendência que vem ganhando muita ênfase nos últimos anos é optar por duas cadeiras diferentes nas pontas da mesa. Elas deixam a mesa de jantar ainda mais charmosa e com um destaque maior. Um exemplo que fica muito legal é as  Cadeiras Naíma com as Cadeiras Zoe. Sem dúvidas deixará seu ambiente ainda mais bonito.

Você sabia que temos a linha de sala de jantar? Isso mesmo, uma linha completa de mesas e cadeiras perfeitas para comporem o seu ambiente! Gostou e quer saber mais? É só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados