Enjoei da casa na Gravidez e Agora?

bebê dicas para diminuir o enjoo enjoar de casa enjoar do marido enjoar na gravidez enjoei de casa enjoei do cheiro de casa enjoei do cheiro do marido enjoei do marido enjoo enjoo de casa enjoo do marido grávida gravida enjoada gravidez náuseas náuseas na gravidez o que fazer com o enjoo da gravidez o que fazer para diminuir o enjoo quarto bebê quarto do bebê

O corpo da mulher muda muito quando está grávida, a pele resseca, a memória fica mais curta, o olfato fica mais apurado, as emoções ficam à flor da pele, entre muitas outras coisas, mas o principal é o enjoo. Não é novidade para ninguém que as mulheres sentem muito enjoo durante o período da gravidez. 

POR QUE ELE ACONTECE?

O enjoo ainda não tem muito uma explicação do por que de acontecer, mas muitos especialistas acreditam que é devido ao estímulo do hormônio da gravidez, o hCG, é uma área do cérebro que é conhecida como “centro do vômito”. Pode acontecer já no início da gestação, ou somente no final, mas há casos de mulheres que tem isso a gravidez toda. Coitadas né?!

É legal e importante destacar que os enjoos não vêm necessariamente acompanhados de vômitos, porque 25% das gestantes sentem apenas tonturas ou ânsia. Este sintoma é bem mais comum no período da manhã, por causa do movimento ao se levantar, que tem como reflexo a alimentação da noite anterior.

Associamos sempre o enjoo a comidas, mas você sabia que muitas mulheres chegam a enjoar até mesmo das suas próprias casas? É engraçado pensar isso, mas acontece e é normal. Existem inúmeros relatos de mulheres que enjoaram do cheiro do seu lar, do cheiro dos seus bichinhos de estimação ou até mesmo do marido. Algumas mulheres comentaram para o site Baby Center que passavam o dia fora de casa, quando chegavam iam direto para alguma janela porque o cheiro era insuportável.

OK, MAS O QUE FAZER?

Ainda não existe nenhuma receita milagrosa para evitar esses enjoos e que ele acabe simplesmente, mas trouxemos para você algumas dicas de como diminuir isso e evitar com que você não queira estar dentro do seu próprio lar!

1- Evite produtos de limpeza que tem o cheiro muito forte

Como a mulher tende a ficar mais sensível ao cheiro, o ideal é que opte por produtos de limpeza neutros, os cheiros são mais suaves e evitam que você sinta tanto enjoo. Se o cheiro forte vier do marido? Pede pra ele parar de usar aquele perfume por um tempo, afinal, 9 meses nem é muito tempo!

2- Evite comidas muito temperadas ou até mesmo fortes

A comida é o clássico dos enjoos, então nada melhor do que nesse tempo evitar comidas que são extremamente temperadas e que, ao preparar, ficam com cheiros ou até mesmo gosto forte.

3- Deixe uma bolacha de água e sal perto da cama

Ao acordar, é sempre bom que você coma alguma coisa antes de levantar da cama, e após isso esperar uns 20 minutinhos para levantar. Assim você sentirá menos náuseas no período da manhã ou até mesmo no resto do dia.

4- Esteja sempre hidratada

Água é a melhor forma de se manter hidratada, sempre sendo nossa melhor amiga. O legal é que você tome muita água durante o dia, mas é bom evitar durante as refeições. 

5- Coma um pedacinho de gengibre

Antes das alimentações é bom ingerir um pedacinho de gengibre, pode ser até mesmo bala, ele faz com que ajude na hora da digestão e diminui a irritação da parede do estômago 


Essas são algumas dicas básicas, que podem te ajudar a não sentir tanto enjoo pela manhã. Vale ressaltar que se forem muito fortes ou até mesmo tiver muito vômito, que você procure o seu médico para ele te receitar algum remédio!


Você sabia que temos a linha KRAVO_KIDS? Isso mesmo, uma linha completa de berços, cômodas e roupeiros para você montar o quartinho do seu verdadeiro amor. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar https://www.kravo.com.br/



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados