bebê

Enjoei da casa na Gravidez e Agora?

Enjoei da casa na Gravidez e Agora?

O corpo da mulher muda muito quando está grávida, a pele resseca, a memória fica mais curta, o olfato fica mais apurado, as emoções ficam à flor da pele, entre muitas outras coisas, mas o principal é o enjoo. Não é novidade para ninguém que as mulheres sentem muito enjoo durante o período da gravidez. 

POR QUE ELE ACONTECE?

O enjoo ainda não tem muito uma explicação do por que de acontecer, mas muitos especialistas acreditam que é devido ao estímulo do hormônio da gravidez, o hCG, é uma área do cérebro que é conhecida como “centro do vômito”. Pode acontecer já no início da gestação, ou somente no final, mas há casos de mulheres que tem isso a gravidez toda. Coitadas né?!

É legal e importante destacar que os enjoos não vêm necessariamente acompanhados de vômitos, porque 25% das gestantes sentem apenas tonturas ou ânsia. Este sintoma é bem mais comum no período da manhã, por causa do movimento ao se levantar, que tem como reflexo a alimentação da noite anterior.

Associamos sempre o enjoo a comidas, mas você sabia que muitas mulheres chegam a enjoar até mesmo das suas próprias casas? É engraçado pensar isso, mas acontece e é normal. Existem inúmeros relatos de mulheres que enjoaram do cheiro do seu lar, do cheiro dos seus bichinhos de estimação ou até mesmo do marido. Algumas mulheres comentaram para o site Baby Center que passavam o dia fora de casa, quando chegavam iam direto para alguma janela porque o cheiro era insuportável.

OK, MAS O QUE FAZER?

Ainda não existe nenhuma receita milagrosa para evitar esses enjoos e que ele acabe simplesmente, mas trouxemos para você algumas dicas de como diminuir isso e evitar com que você não queira estar dentro do seu próprio lar!

1- Evite produtos de limpeza que tem o cheiro muito forte

Como a mulher tende a ficar mais sensível ao cheiro, o ideal é que opte por produtos de limpeza neutros, os cheiros são mais suaves e evitam que você sinta tanto enjoo. Se o cheiro forte vier do marido? Pede pra ele parar de usar aquele perfume por um tempo, afinal, 9 meses nem é muito tempo!

2- Evite comidas muito temperadas ou até mesmo fortes

A comida é o clássico dos enjoos, então nada melhor do que nesse tempo evitar comidas que são extremamente temperadas e que, ao preparar, ficam com cheiros ou até mesmo gosto forte.

3- Deixe uma bolacha de água e sal perto da cama

Ao acordar, é sempre bom que você coma alguma coisa antes de levantar da cama, e após isso esperar uns 20 minutinhos para levantar. Assim você sentirá menos náuseas no período da manhã ou até mesmo no resto do dia.

4- Esteja sempre hidratada

Água é a melhor forma de se manter hidratada, sempre sendo nossa melhor amiga. O legal é que você tome muita água durante o dia, mas é bom evitar durante as refeições. 

5- Coma um pedacinho de gengibre

Antes das alimentações é bom ingerir um pedacinho de gengibre, pode ser até mesmo bala, ele faz com que ajude na hora da digestão e diminui a irritação da parede do estômago 


Essas são algumas dicas básicas, que podem te ajudar a não sentir tanto enjoo pela manhã. Vale ressaltar que se forem muito fortes ou até mesmo tiver muito vômito, que você procure o seu médico para ele te receitar algum remédio!


Você sabia que temos a linha KRAVO_KIDS? Isso mesmo, uma linha completa de berços, cômodas e roupeiros para você montar o quartinho do seu verdadeiro amor. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

Estilo Escandinavo: O que é, principais dicas e como compor o ambiente
5 Dicas Para Escolher a Cadeira Da Sala de Jantar

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.