Estilo Escandinavo: O que é, principais dicas e como compor o ambiente

Confortável, quentinho, aconchegante, simples, entre muitas outras coisas é o que define o Estilo Escandinavo. Uma tendência que está entre uma das mais queridinhas e escolhidas na hora de montar o estilo de decoração das casas.

Sua história:

Começou no ano de 1897, mas ganhou uma fama maior no ano de 1950. O Escandinavo lembra de países frios, como Suíça, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Islândia, países que são considerados com uma grande qualidade de vida. A outra ideia é devido o seu clima, diferente do Brasil que é um país tropical, nesses países é mais frio, dias mais curtos, nublados e escuros, na qual exige que os ambientes sejam mais claros para ter mais luz no local.

Decoração escandinava:

Quando se fala de decoração o estilo escandinavo é definido como minimalista, natural, aconchegante, clean, utiliza linhas retas e sua paleta de cores é com tons neutros, como branco, bege, tom natural de madeira, entre muitos outros. A ideia principal é que os cômodos sejam funcionais, práticos, modernos, mas que não deixem a beleza de lado. Sendo utilizado a ideia de misturar o moderno com o clássico de forma neutra e que deixe o ambiente elegante.

 Dicas principais na hora de decorar:

 Paleta de cores tons neutros:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Novo Lar

Como falamos anteriormente, as cores neutras são o principal destaque da decoração escandinava, a ideia é que você use tons neutros e até mesmo tons frios. Eles são perfeitos para compor qualquer ambiente e você não se enjoar tão fácil!

Valorização da madeira:

 

 

 

Outra ideia principal é a utilização da cor natural da madeira mas em pequenos móveis, um exemplo que citamos na imagem é o Suporte Belo, pequeno, minimalista e multifuncional, perfeito para compor um ambiente. Outro é o Balcão Retrô, perfeito para você guardar a sua decoração e objetos, ele não se destaca tanto e possui um tamanho perfeito. Última sugestão, mas não menos importante, é a Cadeira Heloísa, com tons neutros e um design moderno ela é perfeita para ambientes que pedem uma cadeira com estilo único.

Iluminação nunca é demais:

Fonte: Decora Lala

Devido a sua história e tradição as casas com decoração escandinava pedem um ambiente bem iluminado e clean ao mesmo tempo. Nada melhor do que investir em janelas ou até mesmo pendentes.

 

 

Elementos naturais:

Fonte: Blog Cyrela

Sempre presente em todos os tipos de decoração, os elementos naturais, como plantas, dão um toque único, vida, aconchego e deixa ainda mais bonito o ambiente. Afinal, não existe motivos para não colocar plantas, já que elas são muito benéficas.

E aí, gostou dessas dicas e quer saber mais sobre nós? É só clicar aqui ou acessar https://www.kravo.com.br/



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados