ambiente

Dicas Fáceis De Como Decorar o Seu Home Office

Dicas Fáceis De Como Decorar o Seu Home Office

Sabemos que o home office nos fez perceber que, realmente, não é fácil trabalhar de casa, mas que existem várias maneiras de deixarmos um ambiente mais confortável. Afinal, passamos cerca de 8 horas diárias sentados para trabalhar, isso vale 220 horas mensalmente e 2080 horas no ano, é bastante né?!

Trabalhar de casa nos fez notar as mínimas coisas que faltavam no nosso “mini escritório”, como uma decoração um pouco diferente ou, até mesmo, um móvel novo que ficaria legal. Nos pegamos imaginando diversos estilos de como deixar ainda mais com a nossa cara, nada melhor do que poder contar um lugar confortável, uma boa decoração, que deixe a sua cara, e até mesmo uma boa iluminação. Separamos para você algumas ideias de como você pode dar um ar diferente, sem gastar muito.

Escolha uma escrivaninha

Sabemos que cada vez as pessoas têm menos espaços em suas casas, por que não investir em uma escrivaninha que te traga muitos benefícios?! Um exemplo é a Escrivaninha Kanto, ajuda a facilitar o seu espaço e é uma solução bem legal para o seu cantinho do trabalho. Além de já dar uma decorada extra, possui quadro branco para anotar recados e tarefas, compartimento para apoiar livros, celular e até o notebook quando ela estiver fechada, passa fio e nicho inferior, perfeito para guardar cabos, carregadores e outros materiais de escritório. Bem versátil, né?!

Iluminação

Fonte: Decor Watts

Investir em iluminação nunca é demais, afinal, quanto mais iluminado o ambiente, mais vontade de trabalhar nós temos. É muito legal que você opte sempre por luz natural, como um ambiente com uma janela maior para sempre ventilar e entrar iluminação. Mas é claro que isso não é realidade de todos, então é bem legal que invista em iluminação de LED, além de ser mais barata, deixa o ambiente bem mais claro.

Use objetos práticos e decorativos

É legal que você invista em pequenos objetos que deixem o ambiente mais decorado e que ao mesmo tempo te ajude, como exemplo um porta canetas que dê para colocar post-it também, sendo bem mais prático e ainda ajudar a dar uma decoradinha. Outra ideia são caixas organizadoras, além de organizar, como o próprio nome diz, você pode ajudar e muito na decoração.

Pinte ao menos uma parede com uma cor diferente 

Fonte: Casa Abril

Sabia que existem cores que influenciam totalmente nosso humor? Conforme o livro Psicologia das Cores existem diversas cores que nos deixam mais felizes e como outras que nos deixam mais fechados. A cor violeta é perfeita para quem quer ser criativo, por ser um tom neutro é a cor da cura. O verde e azul são relaxantes, já o amarelo e vermelho nos dão uma sensação de que devemos agir, mas precisa ser utilizada com muita cautela, porque podem aumentar a sua ansiedade. Basta escolher qual mais combina com você e colocar a mão na massa! :)

Utilize plantas

Fonte: Viva Decora

Plantas são muito beneficentes quando o assunto é saúde e beleza. Além de darem um ar decorativo ao ambiente, são muito benéficas para a sua saúde, você sabia?! Um estudo comprovado diz que ambientes de trabalho que possuem plantas faz com que diminua o estresse, melhora o humor e aumenta a produtividade. Fica só a seu critério escolher qual se encaixa melhor no seu espaço. Uma dica que eu dou é colocar cactos, suculentas, samambaias e espada de São Jorge.

Invista em uma boa cadeira

Como falamos anteriormente, ficamos muito tempo sentados, então nada melhor do que ter uma cadeira que seja extremamente confortável. Uma ideia é a Cadeira Heloísa, sua base é giratória com detalhes de Madeira, além de ser estofada e acolchoada com tecido de trama linho em tom claro para dar contraste. Linda, né?!

Essas são algumas dicas básicas de como deixar ainda mais confortável seu ambiente de trabalho. Lembrando que sempre o que importa é deixar a sua criatividade fluir.

E aí, gostou dessas dicas e quer saber mais sobre nós? É só clicar aqui ou acessar https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

3 Dicas de Como Organizar Seu Cantinho do Café
Estilo Escandinavo: O que é, principais dicas e como compor o ambiente

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.