5 erros que mais se comete ao montar o quarto do bebê

5 erros que mais se comete ao montar o quarto do bebê

O período gestacional é uma mistura de emoções. São muitas coisas que começam a ser feitas, desde consultas, pré natal, chá revelação, enxoval e, um dos mais importantes, o quartinho do pequeno. Muitas mamães e papais, que amam uma decoração, já começam a pensar em vários estilos de quartinhos, como cores, temas e os móveis que vão compor cada cantinho.

Os papais de primeira viagem costumam cometer erros ao montar o quartinho do bebê. Devido a correria podem deixar algo passar ou até mesmo não terem feito algum planejamento para esse momento. O planejamento é fundamental para executar essa tarefa, afinal, precisa se pensar no orçamento e, é claro, sempre ter me mente que o quartinho precisa ser funcional e prático para o dia a dia. Além de ser confortável e aconchegante para o seu bebê. Pensando nisso, listamos 5 erros que mais se comete ao montar o quartinho do bebê, para você não errar na hora de montar o seu!

1 - Não pensar de imediato na decoração e estilo

Planejamento é algo que sempre precisamos ter, tanto para realizar sonhos e reformas, para o quartinho do bebê, não é diferente. Para montar o quartinho do pequeno, você precisa pensar se vai precisa se uma reforma grande, pequena ou somente acrescentar os móveis ao ambiente.

Sem dúvidas a hora de começar a montar o quartinho é um dos momentos mais mágicos, únicos e aconchegantes que se pode ter. A partir do quarto mês gestacional os papais já podem saber o sexo do bebê e começar a pensar em qual estilo de quartinho combina mais. 

Nunca se esqueça, não deve-se deixar para última hora para montar o quartinho, ok?! Quanto mais precipitado você for, antes evitará de esquecer algo ou cometer algum erro. Planeje financeiramente também e, sempre, tenha uma reserva, imprevistos sempre podem acontecer!

 

2 - Não pensar na disposição dos móveis

Com a diminuição dos espaços tanto de casas quanto apartamentos, é muito comum o casal pensar na disposição errada dos móveis. É de extrema importância pensar que os móveis precisam ficar dispostos de uma forma que auxilie e, ao mesmo tempo, não comprometa a circulação, permitindo que quem circule tenha uma movimentação confortável.

Definir onde ficará o berço, cômoda, roupeiro e a poltrona de amamentação é necessário, logo no início. Uma dica é você colocar o berço com uma lateral encostada na parede, assim você consegue garantir mais circulação. Uma outra ideia é colocar a poltrona de amamentação em um canto, onde não vá incomodar e seja de fácil acesso. Pensar o layout do quarto é fundamental para garantir o conforto.

3 - Ter objetos desnecessários

Nesse caso, menos é mais, ou seja, quanto menos móveis e menos decorações tiver, mais vai auxiliar você na correria do dia a dia. Não exagerar é fundamental para garantir a circulação e, além disso, que o bebê tenha um lugar para se desenvolver e brincar.

De imediato é legal que você pense no principal que vai compor: berço, cômoda e roupeiro. Após definir o local desses, você pode começar a pensar no que falta e onde pode ser colocado, como a poltrona de amamentação.

4 - Usar cores chamativas

Evite usar laranja e vermelho nas paredes, utilize essas cores em detalhes, por exemplo, nos brinquedos e em alguns acessórios. Cores vibrantes são estimulantes e podem deixar o bebê bastante agitado. 

Opte por tons neutros ou pastéis. São cores claras e suaves, que deixam o ambiente mais tranquilo e leve. Tirando, é claro, que esses tons são atemporais e versáteis, combinam com diversas decorações e móveis. 

5 - Poltrona de amamentação grande

Um dos móveis que mais ocupa espaço dentro do quartinho é a poltrona, geralmente elas são mais robustas e ocupam muito mais espaço. O que acaba não sendo prioridade para quem não tem onde colocar.

Para quem não tem um ambiente grande, existem vários modelos confortáveis e mais compactos no mercado, ou opções lindas de cadeiras e pufes que também podem ser usadas. Eles são menores e mais delicados. Por isso, vale uma boa pesquisa antes de escolher esse móvel.

 

Esses são somente alguns erros que são cometidos quando o assunto é montar o quartinho do bebê. Lembre sempre: Planejamento é o principal! 

 

Continuar lendo

Tons de madeira: Já ouviu falar no tom amêndoa?
Decoração de Natal: Dicas simples de como decorar a casa

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.