Decoração de Natal: Dicas simples de como decorar a casa

Decoração de Natal: Dicas simples de como decorar a casa

Se existe uma época mágica, é a época de fim de ano, mais especificamente, a época em que começamos a decorar a casa para as festas de fim de ano. Quem não ama deixar a casa ainda mais confortável e cheia de vida com a chegada do "Bom Velinho", não é mesmo?! Além de ser uma data muito especial, que reúne a família, com um ar de acolhimento e muito amor, nos faz pensar sobre o ano que passou, quais metas atingimos e até mesmo o que queremos mudar para o próximo ano. 

Foi um ano muito turbulento para algumas famílias, com a pandemia, várias pessoas perderem entes queridos que faziam parte desse momento mágico. O Natal é uma data em que, mais do que nunca, precisamos buscar amor, aconchego, carinho e, por mais difícil que seja, tenha uma renovação no ar, de esperança.

Quando o assunto é decorar, existem várias maneiras de deixar a casa toda cheia de vida e, ao mesmo tempo, confortável. Podemos começar desde a porta, com uma linda guirlanda, até mesmo a uns enfeites para a mesa de jantar. Finalizando, é claro, com a Árvore de natal. 

Uma das principais idéias que precisamos ter é valorizar a decoração que já temos no nosso lar. As lojas geralmente apresentam as cores verdes e vermelhas, como uma ideia de cor principal do natal, mas saiba, que você não precisa especificamente escolher essas cores, viu?! O Natal é composto por diversos tons, o que você precisa é pensar em cores que complementem as outras decorações que você já tem no seu lar. 

Um exemplo é se sua casa for com um estilo mais escandinavo, tons de branco, que você utilize elementos como dourado e bege, que continuam com a ideia da decoração principal e não se destacam muito. São tons que mesmo utilizados juntos, transmitem sofisticação, elegância e acolhimento. 

A escolha do tema é uma das partes principais quando o assunto é decorar. Com certeza você já viu em lojas uma mistura de renas, corujas, ursos e até mesmo Papai Noel por todo lado. O ideal é que você escolha um tema único para trabalhar e investir. 

Um exemplo é: Decoração De Natal da Praia. Quando a ideia é essa, o legal é optar por tons marinhos, como azul e branco. Utilizando elementos que remetam praia, mar, marinheiro, etc. Para quem gosta, optar por um pinheirinho branco é a opção perfeita para esse tema. Existem até mesmo decorações do pinheirinho que remem a praia, com a utilização de conchas, você sabia?

Para quem quer gastar pouco, existe a opção de fazer uma decoração mais minimalista, saindo do tradicional. A ideia de decorar menos está sendo muito utilizada para quem mora em apartamento, já que o espaço para montar a árvore é bem menor.

Criar a sua própria árvore é super legal, afinal, quem disse que precisa ser só o pinheirinho? O que vale é sua criatividade estar em prática. Um exemplo é um pé de alecrim, ou um de capim santo, por aí vai. Ela fica linda até mesmo colocando só um pisca pisca, pode ter certeza!

Se você quer gastar pouco, mas ter a casa decorada, no youtube existem vários DIY (faça você mesmo) com coisas muito baratinhas e que deixam ainda mais a sua cara. Ela é perfeita para colocar em prática com as crianças, deixando uma tarde interativa. 

O Natal é o dia em que devemos esquecer tudo de ruim que aconteceu nesse ano, momento de relaxar e aproveitar ao lado de quem mais amamos. Aproveite para deixar esse momento ainda melhor, escolhendo móveis que complementem a sua casa e que sejam utilizados pela família toda. Aqui na KRAVO você encontra tudo isso é mais um pouco. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/ 

Continuar lendo

5 erros que mais se comete ao montar o quarto do bebê
5 Dicas de Decoração Rústica e Aconchegante

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.