5 dicas de decoração rústica

5 Dicas de Decoração Rústica e Aconchegante

5 Dicas de Decoração Rústica e Aconchegante
https://www.kravo.com.br/collections/sala-de-jantar-rustica-e-aconchegante

Muito versátil e atemporal, a decoração rústica é uma das favoritas quando o assunto é ter a madeira presente nos móveis e, até mesmo, quando queremos deixar uma decoração estilo casa de campo. Ela é considerada uma grande tendência por arquitetos e decoradores de todo o mundo, a decoração rústica ganha um maior destaque por aparacer em novelas, séries e filmes, para quem quer relembrar a vida no campo.

Esse estilo pode participar de inúmeras propostas decorativas, sendo ela com móveis ou uma simples decoração. Ao contrário de que muitos pensam, decorar a casa de forma rústica é completamente fácil, você pode fazer desde um simples DIY, procurando aquelas inspirações no Pinterestou até mesmo contratar algum arquiteto que entenda do assunto. 

O melhor de tudo é que você pode levar o aconchego do campo para a sua casa na cidade. Podendo estar presente em qualquer ambiente da casa, como quartos, salas, cozinhas ou, até mesmo, áreas externas. Separamos para você 5 dicas de decorações rústicas, para você se inspirar e deixar sua casa muito mais aconchegante com esse estilo.

1- Móveis de madeira

Como falamos anteriormente, os móveis de madeira são o que mais de destacam quando o assunto é decoração rústica. O grande destaque é a valorização da madeira em móveis simples, como mesas, cadeiras, estantes, escrivaninhas, etc. Uma das suas principais funções é transmitir aconchego e acolhimento, igual encontramos nas casas de campo. Uma ideia muito legal é utilizar troncos de madeira como mesa de centro, deixa o ambiente muito mais rústico. Já para quem busca o rústico moderno, pode investir em madeira de demolição, ela é linda e representa muito bem o estilo.

 

2- Itens decorativos

Todo ambiente precisa de peças decorativas, e com a rústica não seria diferente! Objetos como luminárias, molduras em madeira, janelas antigas, cestos de cerâmica cabem muito bem para decorar e fornecer que o ambiente esteja no estilo. Na cozinha o legal é deixar panelas de ferro e talheres pendurados na parede, para dar um ar antigo e de campo, Potes com trigo, farinha, arroz, etc; podem ser colocados também, eles nos fazem relembrar a casa de nossos avós, quem não ama, né?! ah... se você tiver espaço, opte por um forno a lenha, deixará ainda mais completinho o local!

 

3- Aposte em piso de madeira

Assim como forros e paredes os pisos são uma das partes principais para comporem a casa. Entre muitos modelos conhecido o piso de madeira ganha um alto destaque na decoração rústica, é um item que se destaca por si só. Há variações de estilos de pisos de madeira, para todos os gostos. Do laminado à uma madeira mais rústica, esse tipo de revestimento se destaca pela beleza natural e alta durabilidade. Uma ideia para quem quer praticidade é optar pelo piso laminado, é super fácil sua limpeza e manutenção!

4- Use Palets

Para quem quer ter a decoração e não gastar muito, utilizar palets é uma ótima opção. Abuse de caixotes de madeira para apoiar objetos decorativos, como plantas, pets, luminárias, bases de cama, etc. Pode ter certeza que ele garante um ambiente rústico e você gasta muito pouco.

 

5- Utilize nichos

Os nichos nunca saem de moda e sempre estão em alta, não importa o estilo da decoração. São extremamente versáteis e podem ser utilizados como prateleiras em armários, closets, sapateiras, ou até mesmo para apoiar objetos de decorações por toda a casa. São pelas quem ajudam ainda mais a organizar a casa e proporcionam muito mais charme ao ambiente.

 

Essas são 5 dicas básicas de como você pode deixar a sua casa ainda mais aconchegante e cheia de vida com a decoração rústica. Se você busca por móveis nesse lindo estilo é só acessar nosso site, lá temos muitas opções de móveis rústicos, industriais, boho, clássicos, entre muitos outros.  Que tal conferir? É só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

 

Continuar lendo

Decoração de Natal: Dicas simples de como decorar a casa
Móveis que vão deixar seu verão muito mais aconchegante: Dicas!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.