7 Dicas para Decoração: Escritório de Advocacia

7 Dicas para Decoração: Escritório de Advocacia

Ter um escritório em casa é muito diferente de um escritório externo, uma gama de decisões são precisas para montar um ambiente aconchegante e usual. listar até os mínimos detalhes, podem fazer a diferença a longo prazo. Composição do estilo, seleção de cadeiras e mesas, e até organizar um hall de entrada acolhedor.  Pensando nisso, vamos selecionar algumas dicas para ajudar você na escolha do estilo perfeito para o seu escritório.


Trazendo para o lado do Direito, escritórios de advocacia focam muito em móveis retos e cores densas, passando um ar de segurança e profissionalismo ao mesmo tempo. Isso não significa que se “deve fazer desse jeito”, e é para isso que separamos alguns estilos que encaixam com o momento.


  • Boho

O Boho é um dos estilos mais queridos pelos decoradores, ele traz muita leveza ao ambiente, podendo focar nas cores mais amadeiradas.Pode ser até mesmo confundido com o minimalismo, mas sua composição ajuda a otimizar o espaço, deixando um ambiente amplo e preservando a maioria dos ornamentos decorativos. Ele transpassa um local sereno, e podendo combinar com uma personalidade mais cordial e objetiva.


  • Industrial

O estilo industrial reflete uma personalidade mais recatada, idealista e focada no que faz. Focando nos elementos mais robustos, o estilo industrial é uma ótima opção para um escritório, ele combina cores e materiais de uma forma única, e por isso é muito comum ver metal e madeira juntos, tanto nos móveis, como nas paredes. Poucos os casos em que podem ter partes com tijolos à mostra,  ou então um amadeirado escuro, mas o uso do metal, lidera esse estilo com muita maestria. 


  • Moderno

Trazendo para o estilo mais atual, o moderno é focado na fusão de linhas retas e linhas curvas. É muito comum achar móveis com cores neutras e amadeiradas, do amêndoa ao castanho. Combinar uma ótima seleção de poltronas é uma  jogada elegante, ela combina conforto e estilo, dando um ar mais requintado ao cômodo. Além das poltronas, nichos e prateleiras também tem seu lugar no modernismo, servem para organizar livros e ornamentos do escritório, deixando tudo à mão e de fácil uso.


  • Escandinavo

Trazendo um pouco do europeu, o estilo escandinavo foca em cores claras e móveis claros, trazendo o conforto de um ambiente simples e belo ao mesmo tempo. Usando linhas retas e móveis com madeira, o estilo escandinavo cria amplitude no seu escritório, sua composição conta muito com uma paleta neutra, dando uma liberdade decorativa sem tamanhos.


  • Rústico 

Estilo rústico traz elementos muito distintos, o uso de courino e madeira bruta é muito comum no estilo, a paleta mais usual é a terrosa, trazendo o marrom com impacto e realçando a densidade do ambiente, transmitindo um ar sério, perfeito para pessoas que são focadas em sua profissão, muito importante para quem trabalha com Direto. Na composição básica, cores mais fortes combinam com móveis de couro ou corino, criando a combinação exata de texturas. Trabalhe muito o uso do couro em cadeiras e banquetas, além de super confortável , recria a base de um estilo quase esquecido, mas com um valor fora do comum.



  • Executivo

O estilo executivo trabalha com tecidos e tons de azul e preto, combinando muito com a vestimenta padrão - terno, paletó e gravata- quanto com o ambiente. O conjunto de elementos do executivo, se somam e criam um fluxo único. Tecidos como linho e algodão tem muito destaque, sendo perfeita para um assento macio e confortável para a sua Cadeira/Poltrona. O uso do mármore em alguns móveis no cômodo também é muito comum, pode ser usado tanto como um detalhe decorativo, quanto como um móvel em si, como uma mesa ou uma escrivaninha.


  • Contemporâneo

Quer um estilo mais atual que o moderno? Com a linha contemporânea, o foco muda totalmente, usando todos os elementos possíveis ao alcance. Madeira, vidro, metal, de tudo um pouco e de forma muito bem dosada. Mesas com detalhes em vidro, paredes painéis de vidro e metal. Luzes e nichos usuais são um belo ponto no estilo contemporâneo, uma iluminação indireta nas prateleiras, cria um ambiente mais amigável e convidativo, sendo perfeito para o recebimento de clientes.



Trabalhar em um ambiente que passe sua personalidade é um diferencial muito positivo, além de servir como cartão de entrada para o seu escritório. Cadeiras, mesas, nichos, tudo isso fica mais fácil de escolher, depois que você decide o estilo que vai seguir. Com essas dicas valiosas, você pode deixar a imaginação sair e redecorar seu escritório com combinações infinitas. E então, pronto para começar as mudanças? Qual estilo lhe interessou mais ? Fale conosco! Kravo, a um clique de redecorar a sua casa.

Continuar lendo

10 Dicas Valiosas para cuidar do seu Pet no frio
Páscoa: cultura, alegria e muito chocolate!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.