bebê

Como decorar o quarto do casal pequeno com berço?

Como decorar o quarto do casal pequeno com berço?

Montar o quartinho do bebe é uma situação que deixa muitas mamães ansiosas, seja aquelas que são de primeira viagem ou para as mais experientes. Criar aquele ambiente para seu pequeno, com muito amor e carinho algumas vezes até mesmo sem saber seu sexo. 

Porém, nem sempre temos espaço para montar um quartinho só do bebê, ou até mesmo porque os pais optam por deixarem seu bebe mais pertinho, o que está sendo cada vez mais comum de encontrar. Colocar o berço no quarto dos pais pode se tornar uma pratica extremamente saudável e é até recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Mas não é por isso que a decoração deve ficar de lado, tanto da parte do bebê quanto da parte dos pais. Mesmo que seu bebê não tenha um quartinho só dele, você pode adaptar um cantinho para ele no quarto, mas sem abrir mão do conforto e estética. Veja como: 

 

O berço perfeito

Antes de começar a planejar qualquer mudança no seu quarto, analise e defina se a mudança que será feita, é somente por alguns meses (geralmente os primeiros meses de vida), ou se será algo permanente. Pois, se a mudança for somente nos primeiros meses de vida, um mini berço já é o suficiente para suprir suas necessidades, pois seu bebê ainda vai ser pititico e esse modelo de berço é ótimo para colocar ao lado da cama, ele ocupa pouco espaço. Mas se preferir também, usar um berço do tamanho normal, pode ajudar na mobilidade do seu bebê. Agora, se sua mudança for mais prologada é ideal que um berço do tamanho normal seja sua escolha, pois conforme o desenvolvimento da criança, ele é a opção mais confortável. Essa alternativa também é ótima para as famílias que não têm um quarto extra, mas pretendem mudar de casa e ir para um local maior, com um quarto para o bebê no futuro. Mas lembre-se de incluir uma cômoda para guardar os itens do bebê. Há modelos compactos atualmente que se encaixam bem em um cantinho do quarto do casal.

Aqui na Kravo, temos muitas opções de berços evolutivos, que acompanham o crescimento da criança, desde o mini berço, até a mini caminha.

Pinterest

Pinterest

 

Cômodas compactas

Ter um espacinho para guardar os utensílios e roupinhas do seu baby, e ter uma cômoda só pra ele pode facilitar muito seu dia a dia. Opte por aquelas com tamanho ideal para ser um trocador. Assim você não precisa se preocupar em ter mais uma coisa pra comprar. 

Em nosso site temos muitas opções com esse modelo que serve como trocador

Pinterest
Pinterest

 

Outras Decorações

Após decidir seu berço e sua cômoda, chegou a hora dos toques finais, pensando na decoração do lugarzinho especial. Porque mesmo com o berço no quarto dos pais, ele merece um cantinho confortável fofinho e decoradinho.

Se seu quarto for amplo, uma ideia legal seria a utilização de uma poltrona de amamentação, ela pode dar um up no visual do quarto, além de fazer muita diferença nos cuidados com o baby.  

Na parede, o céu é o limite, explore novas opções de tintas, adesivos, quadrinhos, prateleiras e até nichos decorativos. Mas lembre que para a prática dessas propostas é importante ficar atento a:

  • Medir todo o espaço antes de qualquer coisa, nessa hora a fita métrica se torna sua aliada.
  • Reorganização do espaço antes de adicionar qualquer novo item do seu bebê. Uma boa hora pra fazer aquela faxina de desapego. 
  • Pense nas cores, nos modelos e no material das peças que você vai escolher, para combinar com o seu jogo de quarto e no fim o resultado será satisfatório tanto para os olhos quanto para a segurança. 
  • Dica bônus: posicione seu berço longe de janelas e correntes do ar condicionado. 
Pinterest
Pinterest
Pinterest

Agora que você ja tem todas as dicas de como montar o cantinho do seu bebê mais pertinho de você, o que achar em dar uma olhadinha na nossa linha Kids? Tenho certeza que vai se apaixonar! ❤️

 

Continuar lendo

Qual a função do puff na decoração?
Quais As Cores Do Estilo Boho?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.