bebê

Como escolher a cor do quarto do bebê?

Como escolher a cor do quarto do bebê?

Ter um novo integrante na família, demorar cerca de 9 meses, mas aquela sensação de “deixar tudo perfeitamente preparado” percorre até o dia em que trazemos ele(a) pra casa. Mas vamos voltar um pouco, vamos falar do quarto do bebê. É de costume preparar um cômodo só para o receber, porém até os mínimos detalhes fazem diferença nessas horas, desde a escolha dos móveis, ou até mesmo dos futuros brinquedos, tudo nesse momento é importantíssimo. Para ajudar você que está com dificuldade em como começar, ou apenas querendo redecorar o quarto do pequenino, nós, da Kravo, vamos te auxiliar nesse momento e colocar os famosos “pingos nos “i’s” ajudando a escolher a cor perfeita para o quarto do pequenino.


 Primeiro passo : Pré-enxoval



Mesmo antes de saber o sexo do bebê, trabalhar com cores neutras, da uma boa visão de como prosseguir. A cor branca é muito dominante em diversos ambientes, além de dar um ar mais “limpo” ela combina com todas as cores. Roupas brancas, cômodos brancos, móveis brancos. isso tudo, ajuda a ter um pré-enxoval muito rico, facilitando as escolhas a seguir. 


Segundo passo: Móveis


 

Os móveis também são importantíssimos no quarto do pequeno. Você acha que só um berço e uma cómoda é o necessário?! Trazendo uma visão mais minimalista, economizar espaço é uma boa. Os móveis vão mudando conforme a criança vai crescendo, precisa adaptar ele sempre ao melhor para você e o neném. Se você optar por um quarto mais completo, com cômodas, berços, prateleiras, um baú para brinquedos, ou até mesmo uma pequena estante, tudo bem arrumado e organizado da forma que querer, é uma ótima opção. Com isso é muito importante pensar nas combinações que os móveis fazem com o quarto, a composição das cores e das texturas é essencial para o humor do bebê. Criar um ambiente ameno, ajuda a deixar o bebê calmo e relaxado.


Terceiro passo: Decorações


 

Além de enfeitar o ambiente, elas também deixam o quarto mais intuitivo. Sempre tentar repassar um ar leve para o cômodo, sem quadros ou pôsteres carregados. Quadros de algum desenho que o pequeno goste, pode ajudar a deixar o ambiente mais alegre. Prateleiras são uma ótima opção para decorar, você pode colocar vasos, livros de história ou colorir, e deixar tudo à mão no mesmo quarto. Para que elas não fiquem deslocadas, é bom tentar combinar com a coloração do ambiente, deixando elas apenas como um detalhe no quarto.

 

Quarto passo: Paleta de Cores


Já conversamos sobre como as cores fazem a diferença no quarto do bebê, mas a pergunta sempre vem à cabeça, qual cor escolher? Vamos descobrir.


Tons pastéis


A paleta pastel é a mais clássica e sempre teve o seu valor, ela conta com cores desde o rosa salmão, até o azul bebê. Todas as cores presentes, podem combinar com o branco, ou com o cinza claro, deixando o ambiente mais alegre, claro e leve. 


Tons turquesa



 

a cor turquesa é uma das mais refinadas, e sim, pode combinar com o quartinho do seu bebê. Combina tanto nos tecidos de cortinas, roupa de cama e enxoval. ela encaixa muito bem com as cores neutras, e também traz um ar mais leve e gentil para o quarto do seu filho.


Amarelo queimado (âmbar bruto)


“Espera um pouco, amarelo?” Sim, amarelo. A cor amarela é muito chamativa, porém quando usamos um tom um pouco menos vibrante. Ela se torna uma ótima cor para decorar! A dica aqui é usar o tom que chamamos de “amarelo queimado”. Essa cor trabalha com muito contraste, porém use uma dosagem um pouco menor, ela funciona muito bem sendo uma cor secundária, podendo combinar com o branco, e deixando o ambiente mais leve.


Tons de azul


Já falamos do azul na paleta pastel, mas ele unicamente, ainda não. Exemplificando, temos o “azul bebê”, que é uma derivação mais clara e menos vibrante que o convencional. Mas o azul não se limita somente a isso, podemos usar os vários tons de azul e montar um quarto com ele predominante, sendo assim, o branco, uma secundária.


Verde Musgo 

O verde também é uma cor que deve ser trabalhada com cuidado. Em muitas quantidades, ele pode deixar o cômodo sobrecarregado e denso. Complicado não é um problema aqui. A variante musgo, é um pouco menos densa, e ela trabalha muito bem cores mais claras, como: bege, areia e branco. É uma cor linda, porém com muito preconceito pelo seu nome. se você gosta de pensar fora da caixinha, então ele pode ser o diferencial que estava procurando.



Dica bônus


Falaremos brevemente sobre os brinquedos. eles deixam o lugar mais intuitivo, muito cuidado na hora de escolher, muito pequenos, acabam sendo um risco para o pequenino, eles levam tudo à boca nessa fase, e se muito grandes, podem ser muito pesados, ou acabar ocupando espaço demais. Brinquedos como: Legos de montar, pelúcias e blocos são essenciais nessa fase de crescimento, ajudando a trabalhar a criatividade e as funções motoras, sem contar que é muito divertido para o pequeno.


Podemos usar diversas paletas para decorar o quarto do pequeno, compor o quarto com calma também é essencial, ficamos ansiosos com a vinda dele, mas cuidar de cada detalhe, faz toda a diferença lá na frente. Ainda em duvida de qual móvel comprar para combinar com a paleta que escolheu, confira nossa seção KRAVO KIDS, temos uma gama de produtos que podem ajudar nesse momento tão único, seu pequeno merece tudo do melhor. O que está esperando? Kravo está a um clique de renovar o seu lar!

Continuar lendo

10 Dicas para nomear o seu Gato
Linha Retrô: O antigo que nunca sai de moda

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.