decoração quarto

Como Usar e Decorar Prateleiras em Cima da Cama?

Como Usar e Decorar Prateleiras em Cima da Cama?

Você já deve ter notado que de um tempo pra cá a decoração com prateleiras vem aumentado. Esse tipo de elemento tem se tornado uma peça bem versátil para usar em diferentes ambientes, as prateleiras no quarto são peças bem coringas e podem ter foco na funcionalidade e apelo estético. 

Prateleiras são úteis para organizar os mais diversos itens. livros, DVDs, CDs, objetos decorativos e coleções ganham um charme todo especial quando dispostos em uma dessas peças, que pode ser confeccionada nos mais diversos tamanhos, cores, formatos e inspirações.

 

Prateleira sobre a cama

Esse modelo de prateleira bem estreita surgiu nos mobiliários escandinavos e tem sido usado há algum tempo nos quartos e salas por aqui. Ele é ideal para quadros e objetos decorativos pequenos, como placas e cartões postais.

Ela não precisa ficar apenas sobre a cama e pode avançar sobre a mesinha lateral ou até sobre alguma bancada.

 

Prateleiras duplas

Utilizar duas prateleiras idênticas uma sobre a outra é uma maneira de conseguir armazenar mais coisas sem poluir tanto o ambiente.

 

Prateleiras mais altas

Nos apartamentos ou sobrados pequenos, a principal reclamação é sobre a falta de local para armazenamento. Uma alternativa com ótimo custo benefício é fazer uma prateleira bem alta, acima das aberturas das portas e janelas. Como o acesso à esse móvel não é facilitado, a dica é colocar lá coisas que não são utilizadas com frequência como caixas de documentos, caixa-arquivo, malas de viagens, roupas da estação oposta, etc.

 

Para expor livros

As prateleiras que expõem o livro em pé são ótimas para quem quer incentivar o hábito à leitura, tanto em crianças quanto em adultos. Com essa peça, é possível ver a capa de tudo e escolher com mais facilidade. Existem muitas opções de prateleiras como essa a pronta entrega em lojas de mobiliário.

 

Prateleira contínua

As prateleiras que continuam por mais de uma parede geram integração ao ambiente. Elas podem ser apenas um L ou ter desenhos diferenciados.

 

Para você que gosta de decoração como a gente, não deixe de dar uma passa na nossa seleção mais que especial para compor seu quarto com poltronas, cômodas e prateleiras

Continuar lendo

Signo do mês de março: o que diz o horóscopo?
5 Dicas para Cuidar do seu Pet no Outono

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.