Como usar elementos do outono para decorar a sua casa o ano todo

Como usar elementos do outono para decorar a sua casa o ano todo

Depois do calor e das chuvas de verão, o outono chega com suas temperaturas mais amenas, cores mais terrosas e plantas mais secas. A temporada é de renovação, ela traz a transição entre o quente e o frio, os dias ficam mais fresquinhos e as noites mais frias. A luz do sol já não é tão intensa, as folhas das árvores secam e caem trazendo os tons terrosos típicos do outono. Paira no ar uma atmosfera de transição e mudanças. É o momento perfeito para transformar sua casa! 

Mas não pense que isso significa que você deve apenas tirar todos os casacos e cobertores do armário. O seu lar também pode (e deve) estar preparado para enfrentar as temperaturas mais amenas e, assim, proporcionar todo o conforto e aconchego que você e sua família merecem!

 

Texturas

Os tapetes são essenciais para esquentar e enriquecer qualquer ambiente. Para a estação que precede o inverno, tons terrosos e fibras naturais são a melhor pedida. Diferentes texturas garantem ambientes muito especiais e sensoriais, como por exemplo combinar um sofá em algodão com um tapete felpudo.

 

 

Cores

Normalmente, o outono é associado aos tons terrosos e também ao vermelho e ao laranja. E, neste ano, essas serão realmente as cores da estação. Para quem não sabe como levar essas tonalidades para dentro do lar, a dica é apostar em almofadas, vasos, mantas e quadros, por exemplo.

Além disso, a Pantone elencou outras cores para o outono/inverno 2023, como o magenta (que será tendência ao longo de todo o ano), o pêssego, tonalidades de verde, amarelo e também o fúcsia.

 

Iluminação

Com certeza você já ouviu falar que determinados tipos de luz podem tornar o ambiente mais caloroso ou frio. Considerando que a ideia é trazer a sensação de acolhimento aos ambientes, a dica é apostar em luzes com temperaturas mais quentes.

Além disso, uma ótima forma de criar uma atmosfera única nos ambientes neste outono é apostando em abajures e luminárias e posicionando-os em cantinhos estratégicos da casa. Com certeza, esses espaços se tornarão os preferidos no seu lar.

 

 

Decoração

Esse é o momento perfeito para apostar em tapetes com pelos mais altos, almofadas macias, mantas e cortinas mais grossas.

Para trazer a biofilia para os ambientes e proporcionar uma sensação de aconchego, vale apostar em cestos produzidos com materiais naturais. Você pode, inclusive, usá-los para deixar as mantas sempre à mão. Esse é um truque que traz praticidade ao dia a dia, ao mesmo tempo que dá um toque de sofisticação ao ambiente.

Vasos de plantas permanentes com tons de laranja ou cores mais neutras também estão em alta e podem fazer toda a diferença na sala, na cozinha e onde mais você quiser utilizar esse tipo de artigo.

Por último, é sempre bom lembrar que as folhas são o maior símbolo do outono e adicioná-las à decoração da casa é uma tendência para esta estação. Dessa forma, você pode trazer esse elemento estampado em quadros, tecidos ou também em esculturas.

 

Continuar lendo

10 plantas para cultivar dentro de casa
4 Dicas de onde colocar a cama do seu pet

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.