10 plantas para cultivar dentro de casa

10 plantas para cultivar dentro de casa

Orquídea

Existem milhares de espécies de orquídeas que podem ser cultivadas em ambientes internos. Com suas flores, adicionam cor e delicadeza ao ambiente e ficam lindas sobre locais de destaque na sala, como a mesa de centro ou um aparador.

 

Palmeira ráfia

A ráfia é um tipo de palmeira de fácil cultivo em ambientes internos e a manutenção é baixa. Além disso, é considerada uma planta que atrai sucesso e também ajuda a purificar o ambiente. Na sala, pode receber ainda mais destaque com um belo vaso.

 

Jiboia

É uma planta trepadeira, mas costuma ser cultivada dentro de casas. A jiboia é famosa por suas folhas pendentes, possui crescimento rápido, aprecia calor, umidade e é uma espécie de fácil cultivo. Além disso, é ótima para ser cultivada na cozinha, principalmente em lugares altos.

 

Gérbera

Não há flor mais resistente do que a gérbera. Ideal para purificar o ambiente, mantendo regas disciplinadas, basta deixá-la perto de uma janela para que receba um pouco de luz e se mantenha sempre linda.

 

Espada-de-são-jorge

Tão versátil quanto os cactos e as suculentas, a espada-de-são-jorge é fácil de cuidar, pois também é bem resistente e só necessita de uma rega por semana.

 

Samambaia

Seu estilo pendente e volumoso pede que ela fique no alto e em lugares mais abertos, como varandas, hall e salas grandes. Uma dica importante é selecionar um local que mescle iluminação e meia-sombra e evite o vento para que não queime as folhas mais novas.

 

Zamioculca

Mais uma espécie que exige poucos cuidados e permanece bela mesmo que seja esquecida por um tempo. O ideal é regar uma vez por semana e evitar que fique exposta ao sol direto, que não faz bem para seu crescimento. Contudo, todas as partes da planta são venenosas se ingeridas, por isso, não é aconselhada para quem mora com crianças ou animais de estimação.

 

Alecrim

O alecrim é bastante aromático e muito usado em temperos de pães, carnes e peixes. É uma erva simples de cultivar e incrementa a decoração da sua cozinha e também os seus pratos. Coloque-o próximo a uma janela ou em um local que receba bastante luz durante o dia.

 

Flor da Fortuna

Como o nome já diz, a flor-da-fortuna é conhecida por atrair prosperidade para a casa. Suas flores são delicadas e as cores são bem variadas, como branco, vermelho, amarelo e rosa. É uma espécie de suculenta perfeita para alegrar a cozinha e adicionar mais cor no ambiente.

 

Árvore da felicidade

Dizem que esta árvore traz harmonia e sorte para quem recebê-la de presente. Para garantir sua exuberância e energia positiva, o vaso deve ter os dois gêneros plantados juntos: masculino e feminino.

Continuar lendo

7 filmes de mães e sua relação com os filhos
Como usar elementos do outono para decorar a sua casa o ano todo

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.