7 filmes de mães e sua relação com os filhos

7 filmes de mães e sua relação com os filhos

O dia das mães pode até ter passado, mas não podemos esquecer que o dia delas é todo dia! Por conta disso, separamos 7 filmes para mostrar a força da relação entre mãe e filhos, vem conferir.

 

Mamma mia

Na comédia musical Mamma Mia!, conhecemos Donna, interpretada por Meryl Streep, que tem uma filha chamada Sophie (Amanda Seyfried). A relação delas é muito boa, mas Donna nunca disse à Sophie quem era o seu pai.

Na véspera do seu casamento, Sophie investiga e descobre que existem três possíveis candidatos que podem ser o seu pai e os convida para a festa. Todos eles viajam para encontrar Donna porque sempre a consideraram o amor de suas vidas, mostrando o quão especial ela sempre foi, apesar do segredo.

 

Extraordinário

Ele traz dilemas, dúvidas e situações que acontecem na maternidade. Escolhas difíceis que precisamos fazer, situações que não temos o controle, e a desafiadora tarefa de atender as necessidades emocionais de cada filho. A maternidade é assim, tentamos dividir nossa atenção entre as crianças, às vezes, atendemos a necessidade de um e deixamos o outro de lado. Em muitos momentos não temos a resposta certa, não temos a certeza se estamos conduzindo da melhor maneira, temos medo de errar.

 

O quarto de Jack

Esta história relata a vida de uma mulher que foi sequestrada, mantida em cárcere privado em um quarto minúsculo e estuprada. Ela dá à luz ao filho, Jack, e, quando ele completa cinco anos, elabora um plano para fugir do cativeiro, porém, enfrenta ainda um outro medo: enfrentar a vida real. O esforço da mãe em cuidar do filho e fazer com que tenha uma vida minimamente normal é surpreendente.

 

Um sonho possível

Um Sonho Possível conta uma história emocionante que não envolve a maternidade biológica, mas sim o sentimento de maternidade que uma mulher pode ter através da empatia. No filme, Sandra Bullock é Leigh Anne Tuhoy, que decide fazer a diferença na vida do talentoso jogador de futebol americano Michael Oher (Quinton Aaron), mudando a vida dele ao lhe oferecer novas oportunidades.

 

Valente

Sucesso da Disney lançado em 2012, a animação tem como protagonista a jovem princesa Merida. A mãe da garota espera que ela siga todos os padrões de etiqueta e costumes do reino para se tornar uma recatada princesa e fazer um bom casamento, mas não é com isso que a menina sonha. Na verdade, Merida quer continuar sendo dona do próprio nariz, praticar o arco e flecha e viver grandes aventuras na floresta.

 

Que horas ela volta

No longa brasileiro de Anna Muylaert, a empregada doméstica pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo em busca de melhores condições de vida para ajudar a sustentar sua filha Jéssica (Camila Márdila), que ficou no Nordeste. Treze anos depois, a garota chega para prestar vestibular e vai morar com a mãe na casa da família rica para quem Val trabalha. A partir daí, a relação entre mãe, filha e patrões acaba se complicando entre cobranças afetivas e preconceitos.

 

Mermaids

Estrelado por Cher e Winona Ryder, o filme de 1990 mostra a relação conturbada entre Rachel Flax e sua filha adolescente, Charlotte. A mãe se sente sexy e detesta compromissos, enquanto a jovem é religiosa e acredita em padrões mais rígidos. As duas terão que aprender a conviver com seus estilos de vida distintos.

Continuar lendo

Os 5 erros comuns que os tutores cometem com seus pets
10 plantas para cultivar dentro de casa

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.