azul

Como usar o azul na decoração da casa

Como usar o azul na decoração da casa

Você já ouviu falar que as cores transmitem sentimentos e sensações? Isso fica ainda mais forte nos ambientes em que frequentamos. E quando se trata do azul, seu efeito transmitido é o mais tranquilizante de todos, pois essa cor atua diretamente em nosso sistema nervoso central, desacelerando nosso organismo, diminuindo a circulação sanguínea e reduzindo o ritmo da respiração, trazendo a sensação de relaxamento e paz para as pessoas. 

Porém, como tudo tem seus prós e contras, o azul não seria diferente. Deve se lembrar que assim como qualquer outra cor, o azul possui tons, uns mais claros, outros escuros e cada um pode transmitir sensações diferentes também. Por exemplo: em um ambiente, o azul pode induzir à interiorização e meditação, em outra situação, pode ser usado para aumentar a frieza de um ambiente, fazendo com que se torne mais refrescante e nesse combo todo, trazendo privatização para o ambiente

Porém, se usado em excesso, pode ser um tanto quanto ruim, pois ele irá trazer a sensação de sono, tristeza e angústia para algumas pessoas, por isso é aconselhável que ele seja combinado com outras cores para evitar essa sensação e a monotonia. 

 

Mas como essa cor pode ser agregada em sua decoração?

Separamos para você algumas ideias de como usar essa cor em sua decoração de uma forma moderna, com um toque de sofisticação. Confira:

 

Azul no Quarto

Usar o azul em suas roupas de cama é uma ótima opção, além de poder ser trocado varias vezes, pode se usar outros tons também sem que você enjoe facilmente. Outra opção seria as queridinhas almofadas, pois também então disponíveis no mercado com varias opções e cores. Agora, se quiser mudar radicalmente, use sua criatividade como desejar para uma de suas paredes (geralmente a mais utilizada é onde fica localizada a cabeceira) usando seu tom favorito de azul. E os moveis também serão uma peça chave para um toque de cor. 

Casa de Praia Funcional com Decoração Azul - Casa de Valentina

Pinterest 

Classic Blue: como e onde usar a cor do ano no home decor

Pinterest

Pinterest

Pinterest

 

Azul na Sala

Na sua sala, seria interessante para definir a ideia de mais aconchego, moveis em tons de azul, quadros, tapetes ou um simples toque de azul em uma plantinha, utensílios de estante ou um vaso em uma mesinha de centro. Se as cores das paredes de seus ambientes forem neutras, vale apostar em poltronas ou até mesmo um rack bem estiloso. Tudo vai depender do seu gosto pessoal. 

Já na sala de jantar, vale apostar em um jogo de jantar azul belíssimo, ou ate mesmo, se sua mesa for neutra ou rustica, umas cadeiras azuis são a combinação perfeita. 

Pinterest

Pinterest

Pinterest

Pinterest

imagem do carrossel de Pins 0

Pinterest

 

Azul na Cozinha

O mais tradicional quando se trata de azul na cozinha, seria incluir essa cor na marcenaria dando destaque nas portas de seus armários. Outra opção, que já foi citado acima, é o jogo de louças nessa cor, ou ate mesmo revestimentos.

Pinterest
Pinterest
imagem do carrossel de Pins 0
Pinterest

 

Azul no Banheiro

Opções como uma pia ou cuba deixam o ambiente com sensação de relaxamento, ainda mais quando combinado com tons como branco. Revestimentos também são uma ótima opção para trazer aconchego. Agora, se seu desejo não for ousar tanto, uma escolha pode ser a utilização de elementos como um lixinho ou até mesmo a moldura de seu espelho. 

Pinterest
Pinterest
Pinterest

 

Azul na Área externa

Na área externa, é onde você pode usar e abusar da criatividade, se quiser, revestir, pintar, texturizar, essa é hora. Uma opção para complementar são os moveis de jardins, eles darão um toque de sofisticação ao seu ambiente. Almofadas, quadrinhos e apetrechos serão bem vindos para aqueles que não quiserem ousar tanto.

Pinterest
Pinterest
Pinterest
Pinterest
Agora que você já conhece onde e como pode colocar a cor azul em sua casa, o que acha em dar uma olhada em nossos moveis azuis? Tenho certeza que você irá ficar encantado. 
Saiba mais em: Kravo.com.br

Continuar lendo

Dicas de presente de Natal para uma pessoa especial
Cantinho Da Leitura: Como Montar?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.