decoração azul e rosa

Como usar o cor de rosa na decoração

Como usar o cor de rosa na decoração

Os tons de rosa são encantadores e delicados e, popularmente, associados ao amor, ao romantismo e à juventude. Na decoração, as variações dessa tonalidade são bastante versáteis e podem tanto deixar um ambiente mais aconchegante e um tanto quanto moderno e descolado.

É possível compor variadas combinações no ambiente com a cor mesclada a outras. Com o cinza ou cobre, por exemplo, a harmonia das cores deixará o ambiente refinado e elegante. Combinações com verde e rosa mais claro já trazem um aspecto moderno e jovial.

Democrática, a cor pode ser usada em infinitas possibilidades. Inspire-se com móveis e acessórios com a cor e qual deles é o ideal para atualizar o visual de diferentes ambientes da sua casa.

 

Nos móveis

A cor ganha protagonismo na decoração da sala de estar com sofás modulares em tons pastéis, que imprimem cor e alegria ao ambiente sem chocar ou cansar.

A mesa lateral com a cor pode complementar o design em diferentes ambientes da casa: desde o quarto até a sala de estar e home cinema.

 

Decoração

Para escolher a cor rosa que mais tem a ver com a sua decoração é preciso levar em conta o tamanho do ambiente, estilo de decoração e também quais suas expectativas para a cor no ambiente, se você deseja que ela apareça com maior destaque ou apenas de forma mais discreta.

 

No quarto

Comumente a cor rosa bebê é a mais usada na decoração de quarto, isso porque ela garante sensação de leveza e tranquilidade, algo essencial para nosso cantinho de descanso, porém se você quer ousar na tonalidade do rosa é interessante investir em uma única parede destacada com papel de parede cor de rosa, ou ainda usar um móvel como uma poltrona cor de rosa para trazer mais vida ao ambiente. 

 

Cozinha, o coração da casa!

A cozinha cor de rosa não é algo tão comum, porém devemos concordar que essa cor tem tudo a ver com esse ambiente, principalmente quando falamos sobre cor de rosa claro que garantirá uma cozinha leve e clean.

A cozinha cor de rosa muitas vezes recebe uma decoração com estilo mais clássico ou retrô para trazer ainda mais esse toque feminino ao ambiente, porém, hoje em dia já é possível fazer projetos de cozinha cor de rosa super modernas com armários de cozinha bem minimalistas e que exploram as outras tonalidades de rosa como o rosa pink ou mesmo o millennial.

 

No banheiro

O banheiro cor de rosa pode ser decorado tanto com estilo moderno como com estilo clássico, tudo dependerá dos tipos de revestimentos, gabinete para banheiro e espelhos escolhidos para decorar esse ambiente.

Como você já sabe, tons de rosa mais claro devem ser usados em espaços menores para ajudar na sensação de amplitude, e claro que no banheiro que costuma ser um dos menores espaços da casa não seria diferente, mas se você faz questão de um banheiro cor de rosa com mais personalidade e vibração você pode optar por usar dois tons de rosa na decoração através de pastilhas, por exemplo. Ou ainda usar a cor de rosa em detalhes como vasinhos de plantas, jogo de tapetes para banheiro cor de rosa ou ainda quem sabe um belo gabinete planejado. 

Continuar lendo

4 Dicas de onde colocar a cama do seu pet
Funcionalidade das prateleiras em diversos ambientes

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.