Funcionalidade das prateleiras em diversos ambientes

Funcionalidade das prateleiras em diversos ambientes

As prateleiras são peças essenciais em qualquer projeto de decoração. Fáceis de instalar, práticas, minimalistas e democráticas, ficam bem em qualquer cômodo desde quarto do bebê, quarto de casal ou solteiro, pois  auxiliam na organização do ambiente como um todo.

Sobre elas, é possível apoiar de tudo: obras de arte, esculturas, caixas, quadros, porta-retratos, livros. O que vale é trazer um diferencial para o ambiente ser ter que mudar muita coisa em casa! Hoje trouxemos algumas dicas das funcionalidades das prateleiras em casa cômodo.

 

Quarto

Quartos e prateleiras são a combinação perfeita! Você pode incrementá-las no seu cantinho de estudos, juntamente com a escrivaninha, utilizar na cabeceira da cama ou ainda nos cantos do quarto. Além de uma combinação incrível, favorece muito a organização dos seus pertences pessoais.

Seu quarto, suas regras! Se você deseja deixar o ambiente mais limpo, invista em fundos brancos ou somente claros. Plantas são muito bem-vindas! Para um toque mais moderno você pode apostar em tons mais escuros, como o marrom e o grafite, por exemplo.

 

Sala

você pode optar por prateleiras individuais ou inseri-las na estante, como preferir! Além disso, elas podem servir para abrigar seus livros, porta-retratos, objetos pessoais ou simplesmente para combinar com sua decoração.

 

Cozinha

A cozinha é um local onde uma prateleira ou uma estante caem muito bem. Não tem muito segredo! Elas se encaixam muito bem, servindo para guardar louças, panelas, eletrodomésticos e até temperos e especiarias.

Nossa dica de ouro é: ouse! Idealize o estilo que mais te agrada e aposte sem medo.

 

Banheiro

Em função do ambiente estar constantemente úmido, minha dica é apostar em vidro ou materiais mais reforçados, como uma madeira grossa ou um metal forte, por exemplo. Se você gosta de móveis em MDF ou MDP, dê preferência ao MDF naval, pois esse não sofre com a umidade.

Sobre o estilo escolhido a ideia é a mesma: explore! Se você busca algo mais moderno ou industrial, o metal é uma ótima opção. Se você gosta do rústico a madeira grossa vai ficar perfeita e se você é mais clássico, aposte em um MDF e incremente com pastilhas, por exemplo. O resultado será surpreendente!

 

Continuar lendo

Como usar o cor de rosa na decoração
Guia definitivo de como montar sua mesa de jantar

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.