cachorro dos famosos

Corgis Tudo Sobre a Raça da Realeza

Corgis Tudo Sobre a Raça da Realeza

A raça Corgi também conhecida como a raça da realeza, é umas das raças mais populares mundialmente. São conhecidos por sua inteligência rápida e força de vontade vigorosa. São cães ativos e animados, e nunca querem ser deixados de fora da ação. Na cabeça deles, são cachorros grandes em corpos pequenos.

O mais antigo dos cães de pastoreio, o Welsh Corgi Pembroke tem sua origem datada há mais de 1000 anos em Pembrokeshire, no País de Gales. Alguns acreditam que o Welsh Corgi Pembroke é descendente de cães pertencentes ao grupo dos Spitz, particularmente o Spitz dos Visigodos e o Norsk lundehund, tendo sido trazidos pelos Vikings entre os séculos 9 e 10. Outros defendem que os cães teriam sido trazidos para a Grã Bretanha com tecelões flamengos, e se misturando com os cães locais.

 

Cardigan e Pembroke

Para começar, o nome oficial da raça é welsh corgi, mas você sabia que a raça possui 2 linhagens? Existe a Cardigan e Pembroke, a principal diferença visual entre eles é que cardigans têm caudas compridas. Mas eles também possuem corpos maiores e orelhas mais arredondadas. Do outro lado, o pembroke tem orelhas menores e pontudas.

 

Rápido e Veloz

Apesar de serem pequenos e possuírem pernas curtas, os corgis são muito ágeis. Eles amam se movimentar e fazem isso com rapidez, o que os torna ótimas companhias para caminhadas e talentosos em esportes como agility (circuito de obstáculos) e herding (pastoreio esportivo).

 

 

Bolinha de Pelo

Por ser uma raça originaria de um país com clima mais frio, como proteção eles possuem uma dupla camada de pelos, por conta disso eles acabam soltando bastante pelo durante o dia, uma dica para diminuir a queda é escovar esses fofinhos todos os dias!

 

Muito amor!

Os corgis são companheiros e adoram estar perto dos tutores, mas continuam sendo independentes e gostam de momentos de tranquilidade. Eles costumam sentir afetividade rapidamente e são ótimas companhias para adultos e crianças, por serem muito amigáveis.

 

Algumas curiosidades sobre os Corgis

-  A palavra corgi tem diferentes significados. É celta para "cão" ou cor para "anão" e gi para "cão.”;

- O corpo baixo do Corgi costuma ser duas vezes maior que sua altura;

- Na época que era utilizado para o pastoreio, os fazendeiros cortavam seus rabos para evitar acidentes;

- No ranking para analisar a inteligência canina feito por Stanley Coren, o Welsh Corgi Pembroke se encontra em 11º lugar.

Os Corgis são uma ótima escolha para quem procura um companheiro, e se você também se apaixonou por essas fofuras compartilha nosso post! Mas para você que já tem um amigo em casa e quer agrada-lo ou trazer mais conforto a vida dele, não deixe de passar na nossa seleção PET, lá tem várias caminhas e tratadores para presentear quem a gente mais ama!!

 

Continuar lendo

Monte Seu Escritório Multifuncional
DIY: Montando Uma Sala De Estar Clean, Simples E Barata!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.