ambiente

Monte Seu Escritório Multifuncional

Monte Seu Escritório Multifuncional

Com a vinda da pandemia e o aumento no home office, ter um escritório em casa acabou se tornando indispensável! Trabalhar na sala ou na mesa de jantar já não é o mais ideal e ter um ambiente funcional e confortável em casa para estudar, usar o computador ou simplesmente cuidar das economias faz toda a diferença.

Para começar o que seria de fato o Home Office? Home office ou escritório em casa, também chamado de trabalho remoto, trabalho à distância ou teletrabalho, é uma tendência mundial que a cada ano ganha mais adeptos. Basicamente, trata-se de permitir que o colaborador trabalhe de qualquer lugar.

Apesar de parecer fácil, se o espaço não for bem planejado e preparado, o sonho de ter um home office pode não funcionar. Separamos algumas dicas especiais para ajudar nesse ambiente que é tão importante!

O primeiro passo é achar o espaço ideal conforme suas necessidades. Usando a criatividade, o home office pode ser montado em qualquer lugar da casa que você desejar. Se você dispuser de um cômodo só para seu escritório em casa, será ótimo. Mas se esse não for o seu caso, você pode dividir algum cômodo da sua casa como por exemplo, a sala, ou parte do seu quarto.

É importante escolher o material certo para deixar esse local o mais confortável possível, nós acreditamos que usando peças com palha natural, madeira maciça, tons quentes, deixe o ambiente mais confortável e aconchegante.

O que não pode faltar também em um escritório são estantes, para guardar livros ou documentos, deixar o ambiente mais limpo visualmente e organizado. Prateleiras, estantes e módulos são bastante utilizados e indispensáveis para quem gosta de organização e praticidade, sem falar na otimização do espaço.

 

Ter uma boa iluminação também é essencial, é super importante o ambiente ser bem iluminado até porque um ambiente escuro acaba se tornando improdutivo, com a escolha da luz errada podemos acabar sentindo preguiça, dificuldade em se concentrar e sono. Por isso aposte em luz natural ou se não for possível em luminárias e luzes artificiais!

 

Outro ponto essencial é a tecnologia, investir em um equipamento de qualidade que atenda a sua necessidade e em uma internet potente, auxilia no desempenho do trabalho, lembre-se de verificar se os pontos de energia são suficientes para atender aos diferentes aparelhos eletrônicos, como telefonecelulares e etc.

E para quem não tem muito espaço em casa, mas gostaria muito de ter um escritório, é interessante cogitar a ideia de ter um escritório multifuncional. Os móveis multifuncionais, são produtos flexíveis que atendem a mais de uma função e são perfeitos para a organização de um escritório, já que ocupam menos espaço e deixam os ambientes mais modernos.

 

E essas foram algumas dicas que nós da Kravo Design separamos para vocês, para dar o ponta pé inicial e tirar a ideia de ter um home office do papel! Lembrando sempre que para montar seu espaço não são necessários muitos itens e nem muito espaço, o mais importante é usar a criatividade e deixar do seu jeitinho.

Continuar lendo

Decorações Para Jardins Pequenos
Corgis Tudo Sobre a Raça da Realeza

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.