decoração

Decorações Para Jardins Pequenos

Decorações Para Jardins Pequenos

Quem nunca sonhou em ter seu próprio jardim, mas não tem espaço ou mora em apartamento? Não se limite, saiba que é possível sim ter um jardim até mesmo dentro de casa!! Os benefícios de ter um jardim em casa são inúmeros: é um umidificador natural, ajuda a relaxar, limpa o ar e ameniza alergias, estimulam a criatividade e ajudam na concentração, entre outros.

 

Um jardim pequeno pode ficar tão bonito e confortável quanto os grandes – ou até mais, com a escolha dos elementos certos. Longe de ser um desafio do paisagismos ou da decoração, pode ser muito fácil tornar uma área de lazer pequena em um local sofisticado e funcional o ano inteiro.

Existem muitas opções práticas, sustentáveis e criativas para todos os estilos de jardim. Vamos dar dicas para você se inspirar e montar o seu, com diversas ideias para compor a decoração.

 

Dicas para decorar seu jardim:

 

  • Utilize vasos de diferentes alturas e tamanhos, criando um movimento e deixando seu pequeno espaço mais interessante.

  • Plante flores em algum espaço, criando um visual mais colorido e deixando o espaço mais charmoso.

  • As pedras são excelentes escolhas para seu jardim pequeno. Crie desenhos e formas diferenciadas, para gerar contraste com a grama e outras plantas.

  • Utilize objetos decorativos para criar um espaço mais interessante. Pode ser um vaso diferenciado, caixotes ou mesmo esculturas para deixar o jardim mais criativo e divertido.

 

Os estilos de jardins foram evoluindo e se adaptando muito com o passar do tempo, portanto existem muitas possibilidades. É possível fazer um jardim lindo em um espaço pequeno, basta ter boas inspirações e saber planejar e executar. Para começar é bacana definir um estilo para o jardim, escolher cores alegres e vibrantes ou tons pastéis mais sofisticados, ou até mesmo aplicar alguns conceitos orientais, como feng shui ou o wabi-sabi.

 

 

Outra possibilidade é ter um jardim pequeno exclusivo, criando um mix de estilos e tendências. Escolha as cores predominantes e os materiais que serão utilizados de forma que criem um ambiente harmônico. Lembrando que fibras e elementos naturais, além de serem uma super tendência, ajudam a aquecer o ambiente, dando mais sensação de conforto.

 

 

Uma ideia inovadora é o jardim vertical, ele funciona muito bem para apartamentos ou casas sem quintal, já que basta aproveitar uma parede. Se você não tem muita experiência com jardinagem, inicie com algo mais simples, como uma hortinha com temperos e ervas.

 



Outra opção interessante para apartamentos e casas pequenas são os cactos e suculentas. Eles estão em alta, são fáceis de cuidar e não exigem muitos preparos para ter um belo espaço verde.

Uma ideia simples é criar um mini jardim dentro de um vaso, com várias espécies diferentes de suculentas e alguns mini cactos.

 

 

Independente do estilo que escolher, torne esse cantinho o mais especial da casa, deixando o seu refugio para receber amigos, familiares ou para ler livros. Lembre-se que não há limite para a criação desse espaço, aposte sempre no que mais combinar com você! Agora conta pra gente nos comentários o seu preferido!!

Continuar lendo

Dicas Para A Montagem Do Cantinho Do Café!
Monte Seu Escritório Multifuncional

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.