ambiente

Dicas Para A Montagem Do Cantinho Do Café!

Dicas Para A Montagem Do Cantinho Do Café!

Quem não pensa em ter um cantinho do café em casa? Aquele lugar aconchegante e gostoso para se tomar uma bela xícara de café com os amigos, familiares, ou até mesmo para ter um tempo para relaxar a sós depois de um dia cansativo. Seja com cafeteira, máquina de café ou garrafa, este cantinho feito com carinho pode oferecer ótimas sensações.

 

A criação do cantinho do café é, literalmente, um cantinho dedicado ao preparo e apreciação dessa bebida que é a mais consumida e amada dos brasileiros. A ideia desse espaço começou a se popularizar com o surgimento das máquinas de café em cápsulas.

 

Para muitas pessoas, um dia sem café é um dia triste, as dicas de hoje são para essas pessoas que não vivem sem um cafezinho! Se você ainda não pensou em montar o seu cantinho do café, agora não terá mais desculpas, vamos conferir alguns estilos e o que não pode faltar nesse cantinho.

 

Vamos começar escolhendo o local para ser esse cantinho, Na grande maioria das vezes, o cantinho do café é organizado na sala de estar, sala de jantar ou na cozinha, ou seja, os três ambientes sociais da casa onde geralmente se recebe as visitas. Para quem não tem muito espaço é legal fazer o seu cantinho na bancada da cozinha ou até mesmo fazer um “cantinho suspenso”, com prateleiras ou nichos.

 

Depois de ter escolhido o espaço, você pode fazer uma check list dos itens para se ter no seu cantinho para ele ser ao mesmo tempo, bonito e funcional. Confira a listinha que preparamos a seguir com tudo o que é essencial ter no cantinho do café:

 

  • Guardanapos.

  • Colheres de café e mexedores;

  • Maquina de café, cafeteira ou garrafa térmica;

  • Conjunto de xícaras (com ou sem pires);

  • Suporte para cápsulas (caso tenha uma máquina de café);

  • Açucareiro e / ou pote com adoçante;

  • Biscoito

A seleção dos móveis para essa nova área é muito importe, eles que vão definir o estilo e a decoração do ambiente, o aconselhável é ter um aparador ou outro móvel que se encarregue de organizar e dispor todos os itens citados acima. Pode ser também uma prateleira resistente, uma bancada ou outro móvel que você possa aproveitar para essa finalidade, como o buffet da sala de jantar.

Vamos para a parte mais legal, a decoração! A decoração do cantinho do café é a cereja do bolo desse espaço. É ela que vai deixar tudo mais interessante. Para isso, invista em quadros ou placas para o cantinho do café, suportes para xícaras, plantas em vasos bem bonitos e o que mais couber no estilo do seu cantinho do café.

Existem vários estilos e temas para a decoração do seu cantinho, mas saiba que você pode optar por um cantinho do café moderno, um cantinho do café rústico, um cantinho do café retro ou um cantinho do café elegante e super charmoso. A partir desse estilo planeje uma paleta de cores especifica para o seu cantinho do café.

Não existe limite para a decoração que for usar no local, segue agora alguns estilos de decoração para esse cantinho tão especial!

 

BOHO

 

Se você é uma pessoa que gosta de decoração com referências étnicas, orientais e hippies, o cantinho do café boho é perfeito pra você!! Esse estilo permite criar ambientes cheios de texturas e cores. Trazendo um aconchego para o seu cantinho tão especial.

 

 

 

 

 

MODERNO

 

Para quem gosta de praticidade, funcionalidade e simplicidade. A ideia é usar peças-chave e em pequena quantidade para valorizar o ambiente. A organização é uma das principais características desse estilo.

 

 

 

 

RETRO

Quem gosta daquele gostinho de nostalgia, vai adorar um cantinho retro!! Esse estilo tem como propósito de reformular a decoração das décadas anteriores, principalmente de 50, 60, 70 e 80. Porém, com elementos mais modernos e atuais.

 

 

 

 

MINIMALISTA

 

O minimalismo é um estilo que tem toques semelhantes ao moderno, com linhas muito limpas e formas simples, porém o estilo vive pelo mantra “menos é mais”. Se o que você procura é algo simples e pratico, esse estilo é ideal, a decoração minimalista combina perfeitamente com qualquer lugar da casa!

 

 

 



E aí, ficou vontade de montar o seu próprio cantinho? Se você gostou das dicas, deixa nos comentários, esperamos ter inspirado e ajudado a dar várias ideias de como montar seu próprio cantinho do café, agora sem mais desculpas e bora por em prática essas dicas!!

Continuar lendo

Dicas Para Não Errar Na Decoração Do Quarto De Menina!
Decorações Para Jardins Pequenos

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.