azul

Decoração Azul: Dicas de cores que combinam para você ousar na decoração

Decoração Azul: Dicas de cores que combinam para você ousar na decoração

As cores escolhidas na hora de decorar a sua casa, condizem muito com o seu estado de espírito e como vamos reagir. Hoje vamos falar sobre o azul, uma cor extremamente atemporal e combina em diversos locais.

O azul é o tom preferido de todo o mundo, cerca de 45% da população mundial considera o azul a sua cor favorita. Além de possuir uma grande paleta de tons, conseguimos conciliar com diversas outras cores e facilmente colocar na decoração do quarto, sala, cozinha, hall de entrada, entre muitos outros. Uma cor muito versátil e que sempre se destaca!

Cada tom de azul nos transmite uma sensação, como por exemplo: a cor azul escura nos transmite poder e confiança, uma cor corporativa. Já o azul claro transmite frescor e higiene, mas ao mesmo tempo estimula a criatividade e produtividade. No todo é uma cor que proporciona calma, segurança, tranquilidade e ajuda a atividades intelectuais.

Muitas vezes não optamos pelo azul, porque não sabemos que cores combinam junto na decoração ou até mesmo em quais ambientes. Pensando nisso, hoje resolvemos te ajudar, para você perder o medo de ousar com o azul na sua casa.


Azul + amarelo

São duas cores de grande destaque. Além de darem um ar de alegria ao ambiente, nos remete às cores e à decoração estilo retrô. Não tenha medo de ousar e combinar os móveis. 

Na foto abaixo temos uma opção que você pode combinar com azul e amarelo: A poltrona Lip Azul + Balcão retrô + Mesa Feijão Amarela + Tapete cinza

 

Azul + Branco

São dois tons que conciliam muito e extremamente clássicos. O estilo de utilizar o azul e branco remete a uma decoração náutica, ou seja, nos lembra de casas de praia.

Na foto abaixo temos uma opção que você pode combinar com azul e branco: A poltrona Anice Azul  + Cômoda retrô + Tapete azul e branco

Azul + Laranja

São dois tons que parece fora de realidade combinar, mas no fundo eles combinam, e muito! Remetem a decorações mais vintages, quando não ousavam ter medo de utilizar as cores.

Na foto abaixo temos uma opção que você pode combinar com azul e Laranja: A poltrona Lira Azul + Lustre laranja + Tapete cinza +  Mancebo Ada

Azul + Rosa

Eles são os preferidos na hora de falar de decoração para quarto. Dois tons que unidos ficam ainda mais bonitos, combinam com decorações modernas e cheias de vida!

Na foto abaixo temos uma opção que você pode combinar com azul e roxo: A Poltrona Lip +Almofadas rosas + Suporte Belo + Cômoda Retrô

 

 

Um dica extra é apostar em AZUL + MADEIRA, sem dúvidas é impossível errar com esses dois tons, eles combinam completamente e dão um ar de modernidade ao ambiente. Um exemplo é a Escrivaninha Wall, ela é perfeita para o seu quarto ou escritório

 

A decoração azul é garantida! É suave e tradicional. É muito indicada se você quer desacelerar e ficar em paz. Nossa casa é o lugar onde nos refazemos após um longo dia de trabalho e onde encontramos uma porção de paz no mundo. Ousar na decoração azul não tem erro mesmo, mas saiba que não precisa ser só na decoração, pode ser em uma parede, por exemplo. O que vale é deixar a sua criatividade fluir!

Preparamos uma seleção de Produtos em Azul para Inspirar Elegância e Tranquilidade na sua casa >> clica aqui << para ver!

Essas lindas poltronas, cômodas, balcão, suporte e cabideiro estão no nosso site. O que acha de conhecer um pouco mais? É só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

Como escolher a ração do meu pet
Famosos e seus pets: Conheça os pets de 5 famosos, que fazem sucesso nas redes!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.