Como escolher a ração do meu pet

Como escolher a ração do meu pet

Quando vamos adotar um novo amiguinho (a) sempre ficamos com inúmeras dúvidas, mas, sem dúvidas, as principais é qual ração, quantas vezes ao dia e até mesmo como armazenar. 

É fato que existem inúmeras marcas, sabores e até mesmo estilos de ração: menores, maiores, coloridas, com formatos de patinhas, etc; afinal, ela é uma das principais coisas que garantem a saúde do bichinho, suprindo toda a nutrição necessária e vitaminas. Essa dúvida é constante, por isso separamos algumas dicas de como você pode escolher a ração do seu pet e facilitar na hora de comprar.

Como saber se a ração é boa:

Uma ração, para ser boa, deve conter as maiores fontes de vitaminas e nutrientes para o seu pet, como carnes, frutas, grãos, etc. O que você deve levar em consideração é a qualidade desses produtos, ou seja, sua fonte. Quanto melhor a fonte, melhor será digerida pelo animal.

Idade:

É necessário que você compre a ração conforme a idade do seu pet, nela terá todos os nutrientes necessários conforme a idade

Filhotes (1 a 12 meses): Precisa de uma atenção especial para crescer forte e saudável, o ideal é que tenha uma porcentagem alta de proteínas.

Adulto (Acima de 1 ano): A fase adulta vai até os 7 anos do pet. Você precisa adquirir rações equilibradas e que possuam uma maior variedade de sabores e nutrientes.

Idoso (Acima de 7 anos): É a época que eles começam a se tornar mais calmos e merecem muito mais atenção. A alimentação com certeza deve mudar, devem consumir menos sódio e proteína, necessita também ser um alimento de fácil digestão e mastigação e que, ao mesmo tempo, fortaleça as articulações.

Porte:

O porte influencia tanto no estilo da ração quanto na quantidade. Você deve ficar atento para escolher a que melhor se encaixa no do seu pet.

Pequeno (1 a 10kg):  

Eles gastam muita energia ao se locomover e possuem um desenvolvimento muito mais rápido.

Médio (11 a 25kg)

 

São raras as marcas que produzem rações para médio porte. É importante que você fique atento para escolher a que melhor se encaixa nas necessidades do seu pet, nesse caso.

Grande (Acima de 25kg)

Eles têm um crescimento muito mais acelerado,e apresentam características que merecem cuidado específico, como problemas ortopédicos, maiores chances de ter doenças no coração e menor expectativa de vida. 

Essas são somente algumas coisas muito importantes para se levar em consideração a respeito da escolha da melhor ração. Muitos especialistas comentam que o ideal é dar duas vezes ao dia, de manhã e final da tarde/início da noite, é quando eles sentem mais fome e não tendem a enjoar da ração.

A respeito do armazenamento, é bem simples, não deixar em local úmido, para não dar bolor; conservar em um potinho, pode ser de plástico mesmo; Para servir ao seu pet, nada melhor do que um tratador bem bonito e limpinho!

Uma opção que temos para você, é os Tatadores Teseu, com dois tamanhos: Pequeno e grande. Você escolhe o que melhor se encaixa para o seu pet. Ele é lindo, versátil e muito moderno. Sem dúvidas seu Aumiguinho (vai amar)

Lindo, né?! Gostou e quer saber mais sobre a KRAVO_PETS, é só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/pages/pets

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.