casa arrumada

Dicas De Como Arrumar Uma Mesa Posta

Dicas De Como Arrumar Uma Mesa Posta

 

Mesa posta todos os dias? Sim, pode!

 

Montar uma mesa posta bem equilibrada é uma habilidade que transforma qualquer almoço ou jantar num momento especial. Vale praticar no dia a dia para estar treinado quando for receber os familiares ou amigos para aquele evento marcante.

Montamos um guia rápido para você se inspirar e colocar a mão na massa. Vem conferir:

 

Mesa posta é quando você monta os utensílios para uma refeição, como pratos, talheres, copos e decoração de uma maneira organizada e estética. A principal função é deixar o ambiente agradável e bonito para receber convidados, além de facilitar o andamento do serviço e sequência de pratos que serão servidos. A mesa posta está atrelada às regras de etiqueta. Portanto, cada prato, talher e copo é feito para um tipo de alimento específico e usado em uma determinada ordem. 

 

É importante que a louça e os talheres não briguem entre si, assim como buscar a harmonia de cores sempre vai trazer um efeito visual mais bacana. Os pratos da Rak , empresa sediada nos Emirados Árabes e referência em cerâmica de mesa, são lindos e podem trazer a atenção central para estes itens, dessa forma permitindo sousplats e guardanapos mais neutros.

 

Quer fazer uma mesa posta fácil na sua própria casa? Primeiramente, escolha uma toalha de mesa bem bonita, separe sua louça e confira a disposição dos itens de uma mesa posta simples para almoço ou jantar:

 

 

Se você tem uma mesa linda de morrer como as da Kravo e não quer escondê-la, vale deixar sem toalha e caprichar no jogo americano e no sousplat . Existem muitas opções disponíveis, como por exemplo a Copa&Cia, que traz produtos que atendem a todos os gostos e estilos.

Se vai servir vinho ou espumante, a taça adequada não pode faltar. Separamos algumas sugestões para os tintos, brancos e espumantes. Além disso, o copo  ou taça para água também precisam estar a postos.

 

Itens como argolas de guardanapo, vasos  e apoio para talheres também podem ser adicionados conforme o espaço que você tenha disponível e a ocasião solicitar.

 

É importante lembrar que a ideia da mesa posta é distribuir de uma maneira padronizada tudo o que você precisa para uma refeição. Cada utensílio tem uma função específica. Assim, a mesa posta é também adaptável de acordo com o menu. Evite adicionar itens que não fazem sentido para o cardápio apenas para aproveitar objetos parados. Seja prática(o)!

 

Tudo parece dar trabalho demais? Sem problemas, a mesa posta pode ser ainda mais simples. O objetivo é deixar suas refeições mais especiais, dar um senso de rotina e a sensação de presença nas pequenas tarefas diárias. Combine a louça, coloque os talheres de maneira organizada e enfeite com um belo jogo americano. 

O importante é fazer da hora da refeição um momento prazeroso e de encontro com pessoas especiais.

Continuar lendo

VOCÊ SABIA? CACHORROS PRECISAM ESCOVAR OS DENTES?
Tudo que você precisa saber sobre o Estilo Nórdico para decorar seu ambiente!

1 comentário

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.