cadeiras sala de jantar

Dicas de Como Usar Cadeiras Diferentes para Compor Mesa de Jantar

Dicas de Como Usar Cadeiras Diferentes para Compor Mesa de Jantar

Não basta simplesmente misturar qualquer tipo de cadeira, sem nenhum critério. Elas precisam fazer algum sentido no conjunto, mesmo sendo cadeiras diferentes. Precisa ter equilíbrio na composição. Só assim o conjunto fica com harmonia.

Misturar cadeiras diferentes é um jeito bastante divertido de criar uma decoração única para sua casa. A chave para uma combinação bem-sucedida é a consistência. Sem isso, a nuance pode se transformar rapidamente em uma bela bagunça. Siga nossas dicas a seguir:

 

Entre cadeiras e poltronas

Se a sua mesa for retangular, você pode aproveitar as duas cadeiras das pontas para dar um toque diferente. Neste caso, se houver espaço, é possível até mesmo incluir poltronas.



Não deixe um lado diferente do outro

As cadeiras podem ser diferentes, mas é essencial manter o equilíbrio do conjunto. Então não funciona muito bem usar só cores escuras de um lado e só cores claras no outro, por exemplo, ou então cadeiras com visual leve e vazado em um lado da mesa e do outro só cadeiras mais fechadas. Elas podem ser alternadas entre si, ou então serem todas do mesmo tipo. O importante é manter a proporção do conjunto como um todo.

 

Cadeiras iguais, cores diferentes

As cadeiras podem ser iguais ou bem parecidas em relação à forma, mas cada uma tem uma cor diferente da outra, ou então cores variadas que se repetem alternadamente. O importante nesse caso é que todas essas cores façam sentido no ambiente como um todo.

 

Utilização do banco

Um dos lados da mesa pode ter cadeiras, enquanto o outro tem um banco. Nesse caso não tem problema a diferença tão grande de tamanho e de forma, porque não são cadeiras brigando umas com as outras e deixando o visual confuso. As cadeiras de um dos lados se equilibram com o banco no outro. 

 

Apenas uma cadeira diferente

As cadeiras podem também ser todas iguais, mas só uma diferente. Nesse caso o ideal a cadeira diferente pode ser da mesma forma das outras, apenas com a cor diferente, e com uma cor mais chamativa. Assim ela dá só um toque de cor à composição, e cria um visual mais descolado.

Continuar lendo

5 Dicas para Decorar Sala Pequena no Estilo Urban Jungle
Como montar um quartinho seguro para o bebê?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.