Escritório: Como montar em um ambiente pequeno.

Escritório: Como montar em um ambiente pequeno.

A modalidade de trabalho em casa -home office- vem ganhando cada vez mais reconhecimento, afinal, ele tem vários benefícios. Ao longo desses últimos dois anos, foi provado que: Sim! É possível trabalhar de casa! Podemos ter qualquer espaço da nossa casa para trabalhar ou estudar, como por exemplo: podemos estudar na mesa de jantar, como podemos trabalhar na sala de estar. Mas, convenhamos, nada melhor do que ter um espaço exclusivo para isso. 

Um escritório pequeno é um dos projetos mais que certos, para ter conforto e bem estar. O melhor é que pode ser feito naquele "quartinho da bagunça" ou aquele ambiente que está vazio. É um ambiente que precisa ser confortável e tranquilo, afinal, ali que você vai ser produtivo e passar a maior parte do tempo do seu dia.

O que sempre falamos por aqui é que não precisa de muito para ter muito. Isso serve para o escritório também. Mas você está em dúvidas do que precisa para montar esse ambiente? Separamos algumas dicas para você montar um escritório confortável e em um espaço pequeno. 

Organização

Essa é uma das coisas mais importantes, por ser em um ambiente menor, você precisa manter a organização SEMPRE. Tirou? Coloca no local novamente depois que usar. Essa regra é mais que clara! Nada melhor do que investir em gavetas, caixas organizadoras, estantes. São objetos que, além de organizarem, ajudam na decoração do ambiente. Suas coisas não ficarão expostas e desorganizadas. 

Móveis menores e versáteis

Apostar em móveis pequenos é a escolha mais que perfeita. Um escrivaninha pequena é ideal para você deixar seu espaço aconchegante e, ao mesmo tempo, ter um móvel que te auxilie. Outra dica é apostar em estantes, além de dar apoio a decoração, serve para colocar diversos objetos de trabalho. Além do mais, investir em móveis pequenos é ter a certeza que você terá tudo na mão na hora que precisar, basta você conciliar com a sua decoração e necessidades.

Iluminação

Isso é mais que importante. Você sabia que, assim como o tempo, a iluminação do ambiente afeta nosso humor? Isso mesmo! Quando temos um ambiente mais iluminado, somos mais produtivos e ficamos mais felizes, já quando temos menos iluminação, nos remete a um ambiente pesado, ou seja, ficamos mais de mau humor, é igual dias de sol e dias de chuva. Por isso, sim, invista em iluminação. Se puder, coloque janelas maiores ou luminárias. Uma dica de luminária que é perfeita para ambientes assim, são aquelas estilo industrial, muitas vezes utilizadas em estúdios.

Cores

Cores mais claras deixam o ambiente mais amplo. Pode ser em móveis ou paredes, eles transmitem leveza e serenidade. O que é essencial na hora de trabalhar, ajudam na concentração durante o trabalho, na qual exige, muitas vezes, tranquilidade. Cores vivas são boa, mas não em excesso, nesse caso, vale a pena investir em uma cadeira ou em acessórios, coisas pequenas. Que somente darão uma "vida" ao ambiente.

Paredes

Se não há espaço para guardar as coisas, invista em prateleiras na sua parede, elas são muito decorativas e versáteis. Outra ideia é colocar um quadro de avisos, aqueles que você encontra em lojas de 1,99 mesmo, são perfeitos para colar post-it e deixar o ambiente decorado. Ultima, mas não menos importante, é deixar uma parede para servir de quadro, essa ideia foi sensação no ano de 2019, mas se encaixa até hoje, sabe aquelas paredes de quadro, na qual pode-se escrever com giz de cera? Essa mesma! Ela é perfeita para decorar e te auxiliar no dia a dia.

Cadeira

Ela é muito importante, afinal, você vai passar muuuito tempo nela. Escolher a cadeira sempre é uma dúvida, será que pego uma toda estofada, uma que seja toda de madeira, colorida, de tela, dentre muitas outras questões. Uma coisa é fato: Escolha a cadeira que melhor faça seu estilo e uma cadeira que você tenha a certeza que te ajudará. Ela vai muito além de estilo, é conforto e bem estar, além de ajudar a sua saúde.

 O escritório, mais do que tudo, precisa ser com a sua cara e que se encaixe na sua definição de conforto. Ele não precisa ter muito para te ajudar, basta móveis que se adaptem para o seu estilo de vida, afinal, cada um tem um. No nosso site, você encontra vários estilo de escrivaninhas, estantes, prateleiras, cadeiras, dentre muitos outros, que auxiliam no dia a dia. Para saber mais é só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/

Continuar lendo

Inspirações: DIY para um quarto de bebê simples!
5 dicas de como decorar e organizar a lavanderia

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.