5 dicas de como organizar a lavanderia

5 dicas de como decorar e organizar a lavanderia

5 dicas de como decorar e organizar a lavanderia

Um dos ambientes que mais pede organização, lá é onde fica todos os utensílios de limpeza e os que vão garantir que sua casa fique limpinha e cheirosa, esse local é a lavanderia. É um cômodo que pode ser amplo, estreito, grande, entre muitas outras coisas. 

Quando o assunto é ter uma lavanderia pequena, existem dicas que são fundamentais para manter a organização, afinal, um ambiente pequeno requer muito mais limpeza e que as coisas estejam tudo em ordem, sempre, para facilitar o seu dia a dia. Nesse post você vai ver ideias de como deixar sua lavanderia muito mais ampla e funcional, além, é claro, de dar aquela decorada. 

Ganchos

Apostar em ganchos é certeiro, afinal, eles são muito funcionais e ajudam totalmente na hora de organizar vassouras, rodos, Mops, entre muitas outras coisas. Ah, e além desses utensílios, você pode optar por pendurar as suas roupas, colocando cabides e facilitando após serem passadas.

Varais de teto

Sabemos que os apartamentos estão cada vez mais pequenos e pedem que cada mínimo espaço seja o mais aproveitado possível. Uma dica muito legal é colocar varais de teto, além de não ocuparem espaço, eles fazem com que a roupa fique estendida e, caso tenha uma janela perto, sequem mais rápidas.

Armários

Se sua lavanderia é pequena, ele é o móvel que mais vai deixar sua casa organizada e te auxiliar no dia a dia. Eles são perfeitos para guardar tudo que não é necessário em primeira mão, como ferros, produtos de limpeza, etc. Uma dica que é muito legal, é investir em um armário para colocar a baixo do tanque, além de ocupar um espaço que ficaria vazio, faz um armário lindo para organizar a lavanderia.

Cestos de organização

Falando na parte de organizar a lavanderia, investir em cestos é fundamental, ele vai facilitar a sua vida. Cestos são aliados para colocar tanto roupas limpas, quanto sujas, ou até mesmo para separar para a hora de lavar. Será muito mais prático e evita desatenção. 

Iluminação 

Os eletrodomésticos e varais, devem ser pensando estrategicamente para ficarem colocados de forma que não bloqueiem a luz natural, afinal, além de deixar o ambiente mais clean, ela ajuda na secagem de roupas e, sem dúvidas, na economia de energia elétrica - que, convenhamos, não está barata-.

 

Continuar lendo

Escritório: Como montar em um ambiente pequeno.
Dicas de Com Evitar Pulgas e Carrapatos em Pets

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.