Estilo Boho Chic: Características do estilo

ambiente ambiente boho ambiente confortável boho boho chic casa boho casa decorada como fazer decoração boho cozinha boho decor decoração boho decoração boho quarto decoração escritório decoração simples decorar decorar casa decorar cozinha decorar sala decorar sala de jantar escritório decorado estante boho estilo boho estilo boho chic estilo boho chic decoração estilo boho sala home office decoração ideias de decoração lar boho quarto boho Quarto decorado sala de estar boho Sala decorada sala decorada boho

Estilo Boho, tendência atual e se você gosta de vários estilos e ao mesmo tempo das mais variadas decorações, o estilo Boho Chic é ideal!

É muito comum vermos em cafés, bares, restaurantes, aquelas decorações  meio loucas, que possuem um pouco de cada elemento, mas parece que cada elemento se encaixa perfeitamente entre si, que até parecem que saíram do Pinterest, sabe?! O nome dessa decoração que é cheia de vida se chama Boho Chic ou Boêmio.

O Estilo Boho, ou Estilo Boêmio Contemporâneo, surgiu na Inglaterra no ano de 2003, mas não demorou muito para conquistar o mundo e estar presente em várias decorações. Ele traduz, acima de tudo, liberdade, personalidade e atitude. Para quem gosta de vários estilos, como hippie, vintage, oriental, retrô e moderno, ele é perfeito. 

Suas principais características são:

Tons terrosos 

Fonte: Blog Iaza

Utilização de tons terrosos (marrom/bege) geralmente aparecem em sofás, poltronas, etc. São tons atemporais, combinam com qualquer estação do ano e qualquer lugar que sejam colocados, chamando a atenção discretamente.

Elementos naturais

Fonte: Casa Abril

O uso de elementos naturais é bem forte na decoração, como plantas, que deixam com uma harmonia o ambiente e ajudam de certa forma. Plantas como trepadeiras, samambaias, cactos, suculentas, etc; são as mais comuns de aparecerem. 

Objetos místicos

Fonte: Estilo Próprio By Sir

Objetos místicos estão bem em alta na decoração Boho, como exemplos carrancas, estátuas Santos/Deuses, pedras preciosas, espelhos com molduras diferentes, entre muitos outros itens.

Peças artesanais 

Fonte: Casa de Irene

São o que mais se destacam nesse tipo de decoração. É muito comum em decorações Boho você perceber discretamente peças artesanais, como filtro dos sonhos, peças feitas de crochê, bordados. Sabe aquelas decorações que nossas avós faziam e nós achávamos exagero ou até “cafona”? Pois é, nesse estilo de decoração ela entra, e, confesso, dá um ar único e aconchegante ao seu ambiente.

Uso de  madeira 

Fonte: Fixa Distribuidora

A utilização de madeira é muito importante também, e está sempre presente, por ser coringa dá um toque rústico, único e combina sempre com qualquer objeto ou decoração que for colocada.

Através do estilo Boho, você consegue misturar tons quentes com tons frios, tornando o ambiente mais aconchegante, mas sempre lembrando de ter um meio termo de cada. Lembre-se também de sempre fazer com que a paleta de cores combine entre si, de alguma forma, mas sempre deixe sua criatividade solta. 

Você pode fazer a mistura de decorações, como exemplo: xadrez com floral, móveis rústicos com tecido, o segredo é deixar a sua imaginação fluir.

Estilo Boho é individual de cada pessoa, personalidade e local. Basta você encontrar como você prefere!

Você sabia que temos a linha Boho? Isso mesmo, uma linha completa para comporem o seu ambiente! Gostou e quer saber mais? É só clicar aqui ou acessar: https://www.kravo.com.br/ 



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados