Quem não se lembra de quando éramos crianças e as férias chegavam? Ahhhh, bons tempos! Não sabíamos o que iriamos fazer primeiro, mas sem atividades interessantes para ocupar o tempo, a criançada tende a se entediar. Além disso, alguns jogam videogame o dia todo, o que não é bom. Hoje separamos algumas dicas para entreter a criançada em casa.
Visitar os amigos
Uma possibilidade de passeio com crianças que combina alegria e afeto é visitar a casa de um amigo querido ou de um familiar de quem a família gosta muito ou está com saudades – casa dos vovôs é sempre uma ótima pedida! É uma chance especial de fazer um lanche juntos e colocar a conversa em dia. Se houver outras crianças para brincar, então, é diversão garantida!
Jogos de tabuleiro
Há muitas opções divertidas de jogos de tabuleiro, com temas variados. E de modo geral, estes jogos desenvolvem o raciocínio lógico.
Para crianças menores, jogos de aventura é o ideal. Para os maiores, você pode optar por jogos de finanças ou investigativos. E independente do jogo, incentive a competitividade saudável. Vencer é muito bom, mas participar é o mais importante.
Atividades ao ar livre
Uma maneira barata, saudável e divertida de aproveitar as férias com os filhos é priorizar passeios ao ar livre, dentro ou fora da sua cidade.
Os dias de sol podem ficar ainda mais interessantes ao levar as crianças para um bate-volta em uma praia próxima, fazer um piquenique ou andar de bicicleta no parque. Vale também se planejar para visitar uma fazendinha, mergulhar em cachoeiras seguras, fazer uma trilha ou, quem sabe, acampar em locais que garantam a infraestrutura que a família precisa.
Sessão de filmes
Por que não incluir o audiovisual como uma estratégia de entretenimento e aprendizado?
Os filmes podem ser fortes aliados quando o assunto é estimular a escuta, o vocabulário e até a habilidade de compreender os sentimentos e as emoções, tendo em vista que, ao assistir algum filme, a criança relaciona as próprias vivências com as apresentadas pela narrativa.
Na cozinha
Essa atividade pode ser feita pontualmente ou mesmo ser colocada no calendário da família ao longo das férias. Vale de tudo: bolo, sanduíches, panquecas, pizza, petiscos. Além de incentivá-los a tomar gosto pela cozinha, vai ser momento de troca, de conversa e de valorização do trabalho feito pela família.
Deixar comentário
Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.