arrumar

Guia definitivo de como organizar suas gavetas

Guia definitivo de como organizar suas gavetas

Quer fazer aquele dia de faxina no quarto mas não sabe por onde começar? Comece pelas gavetas! Elas são responsáveis por amenizar parte de nossa bagunça, mas como organizar sem perder tempo e espaço interno delas? Vamos te ajudar! Montamos um guia definitivo para organização de qualquer gaveta, seja sua, dos seus filho e entre outras.

Mas antes de qualquer coisa, separe um tempo para selecionar suas peças, aproveite para fazer aquele momento de desapego, principalmente daquelas peças que você que não usa mais.  A parte mais legal de realizar um desapego, é que assim você abre espaço para novas peças podendo fazer uma auto renovação tanto externa quanto interna. 

 

1- Crie uma dobra padrão

Criando um padrão de dobra, além de otimizar e abrir espaço, visualmente as peças ficam visualmente mais organizadas ajudando na praticidade do dia a dia.

Pinterest

Dica Bônus: Se você possui varias camisetas, uma das suas maiores duvidas pode ser: "Como posicionar a camiseta para otimizar espaço?". A resposta para essa pergunta é: na vertical! Pois assim, além de obter mais espaço, sua visualização melhorara em 90%. 

 

2- Separe por peça de roupa

Para ter uma organização mais precisa, seria legal apostar na ideia de separar suas roupas por categorias, como por exemplo: a gaveta das camisetas, logo abaixo a gaveta das calças e assim sucessivamente. Outra opções é o uso de etiquetas, para separar por ocasiões, segue exemplos: calças de trabalho e calças para sair. 

Pinterest

 

3- Divida em cores

Sabe quando você olha para as cores de um arco-íris, ou até mesmo uma paleta de cor e sente aquela satisfação e aquele sentimento de harmonia por ver que as cores se completam de uma forma tão perfeita? Por que não fazer isso com suas roupas? Só pelo fato de sentir na pele a sensação de poder ver as cores todos os dias sincronizadas da um up pra organizar não é?

Pinterest

 

4- Use organizadores

O uso de organizadores ou até peças para separar as roupas, ajudam muito quando o assunto é arrumar uma gaveta. Podendo ser um item multifunção, no qual, armazena não somente roupas, mas tudo que você quiser. 

imagem do carrossel de Pins 0
Pinterest

 

5- Mantenha a organização

Uma das dicas mais importantes e difíceis de serem seguidas é devolver cada peça ao seu devido lugar. Porém, criar esse hábito facilita com que as gavetas sigam organizadas por mais tempo, economizando tempo e é claro, você não vai precisar arrumar o seu armário com tanta frequência assim.

 

Pinterest 

 

Vale lembrar que quando falamos em organizar gavetas, não existe uma regra específica a ser seguida. Você pode fazer toda a arrumação do seu jeito e da forma que mais se adapta ao seu estilo de vida.

Continuar lendo

Como tirar o cheiro de urina do cachorro do sofá e poltrona?
Quais Os Cuidados Com Os Móveis De Jardim

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.