Mitos e verdades sobre decoração

Mitos e verdades sobre decoração

Estilo e sofisticação são as palavras chaves no ramo de decorações do momento, mas até onde vai essa cartilha de regras? Hoje vamos falar sobre o que é verdadeiro e o que é mito no ramo da decoração de cômodos. Será que você está por dentro das novidades? 
  • Cores não influenciam no seu humor…          
  • Já é de décadas que uma das pseudociências que mais cresce é a que chamam de: psicologia das cores. Quando você se depara com ambientes que contêm cores quentes predominantes, é normal se sentir um pouco mais alterado que o comum. Já um ambiente com cores mais frias ou neutras, passam um ar de tranquilidade. Como exemplo, podemos usar um quarto para bebê, nele é crucial que contenha uma paleta de cores mais frias e neutras, para que o pequenino não se sinta afugentado ou até mesmo estressado, portanto.. Mito!
  • Lugar de Planta, é no lado de fora…
  • É comum encontrar as famosas “cercas vivas”, ou até mesmo pequenas estufas. Criar plantas é um dos melhores hobbys que se pode ter, acalma a mente e coloca as ideias no lugar. Mas esqueça essa ideia de que plantas na parte interna não “combinam”, ou até mesmo deixam o ambiente deslocado. O uso de plantas embelezam o lugar, além de deixá-lo mais vivo, e até mesmo mais simplista. plantas funcionam muito bem como decoração, demandam um pouco de cuidado, mas a beleza natural de nossas amigas folhosas fazem valer o tempo, ou seja …. Mito!
  • Existem móveis que podem ser usados em todos os cômodos da casa…
  • A criatividade não tem limites, ainda mais o povo do nosso país, o Brasileiro. Morre uma cômoda, nasce um armário de lavanderia, a criatividade não tem limites. Compramos muitas coisas que com o tempo, vão se tornando obsoletas. Por quê não reutilizar? Nos móveis é onde isso mais acontece. Um exemplo disso, é o Aparador Boho (foto do produto e link). Ele pode ser usado da forma que a sua criatividade falar, contudo…. Verdadeiro!
  • Posso usar quantas cores eu quiser…
  • As cores são oque deixam as coisas vivas, fazer esse jogo com as tonalidades sempre foi a técnica preferida de quem está no  meio das decorações. Mas e se eu quiser fazer cada cômodo com uma cor? Compre as tintas, os móveis que quiser, e dê a personalidade que seu coração deseja para a casa. Um ambiente precisa ser confortável para aqueles que residem nele. Se para você uma casa colorida o deixará animado? o'que lhe impede?
    então sim… Verdadeiro!
  • Você deve escolher um estilo e seguir ele à risca…
  • Moderna, retrô, contemporânea, cubista, simplista ou até mesmo minimalista, seguir um estilo à risca, realmente realça o ambiente e traz todo o charme que o mesmo possibilita. Mas então não posso brincar com as texturas? Sinta-se à vontade colega. Uma sala retrô com cozinha e banheiros modernos e um quarto completamente simplista tem seu valor sim. Logo.. Mito!
  • Quanto menos luz, melhor
  • Logicamente a luz que mais deve predominar na casa, é luz natural. com ela, economizamos energia elétrica e criam as cores mais sólidas e naturais no ambiente. Porém um ambiente muito iluminado e com cores claras realçando esse brilho, talvez não fique tão bem quanto você acha. É muito importante em ambientes de descanso - sala de estar e quartos - que a luz do lugar seja mais leve. Nossos olhos trabalham muito durante o dia, e para um bom descanso, um ambiente com pouca luz é essencial. Resumindo…. Verdadeiro!
  • Ambientes menores são funcionais…
  • A organização junto da criatividade podem render coisas incríveis. Geralmente quando você tem um espaço menor em casa ele acaba se transformando em um “cantinho da bagunça” ou acaba nem sendo usado. Mas e se eu te contar que você pode mudar totalmente esse espaço e criar um novo cômodo? Existem pessoas que realmente fazem milagres, transformar um quase cubículo em uma cozinha é pra poucos, mas vamos ser mais pé no chão. Podemos transformar em um pequeno estoque com prateleiras ou estantes, ou um espaço para um horta interna, ideias é o que não falta, portanto… Verdadeiro!
    Espero que esses esclarecimentos tenham ajudado você a entender um pouco mais sobre as combinações e as fusões entre cores, texturas e ambiente. e aí, animado para colocar as suas ideias em ação? Kravo está a um clique de renovar seu lar!
    Se você gostou desse conteúdo, salva ele no Pinterest clicando abaixo:
    Mitos e verdades sobre decoração da casa

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.