cama de gato

O que você precisa saber para conviver bem com seu gato

O que você precisa saber para conviver bem com seu gato

Quem não ama ter um pet em casa, não é mesmo?! Eles nos trazem alegria, amor, conforto e muuuito carinho. Quando o assunto é escolher o bichinho que vai viver conosco, há quem goste mais de gato e há quem goste mais de cachorro, isso é fato. Mas para quem prefere os gatinhos, sempre ficamos com dúvidas, afinal, são conhecidos como bichinhos independentes. 

Eles são os que mais geram memes e entretenimento para qualquer pessoa, são bichinhos completamente expressivos e referências para quando queremos nos expressar do dia a dia. A convivência com um gato é completamente diferente da que um cachorro, é um aprendizado diário e uma aventura. Mas não acredite que tudo é mil maravilhas, hein?! Para conviver com esse bichinho é preciso seguir regras, afinal, ele é muito independente. Dentre elas são: ele tem sentimentos, adeus roupas pretas, dormiu uma vez? Vai querer dormir sempre, ele manda na casa. Mas calma, a gente te explica cada uma.

Gatos tem sentimentos

Ao contrário dos cachorros, para gatos, toda demonstração miníma de afeto é perfeita. Acredite, ele ama quando você não fica pegando no colo, nem ao menos fica o beijando. A demonstração de afeto deles é por gestos simples, como uma piscada mais longa, quando ele se esfrega em você. Você sabia que eles demonstram afeto, arranhando? Isso mesmo! Por isso, fica a dica, cuide dos seus braços e pernas!

Adeus roupas pretas

Elas são as que mais demonstram os pelos do felinos, afinal é preto com pelo branco. Tem quem ache feio, tem quem ama, que demonstra que tem o bichinho e ama muito. Uma dica que damos, para eliminar os pelos dos pequenos, é adquirir aspirador, ele vai ser seu aliado. Ou até mesmo um rolinho de tirar pelos, mas você vai gastar um pouco mais, por semana será uns 3 rolinhos.

Dormiu uma vez? Vai querer dormir sempre!

Eles são cheios de qualidade, mas uma que é péssima e não da para negar, é: Eles amam dormir na nossa cama. Se você deixa ao menos uma vez, eles vão criar confiança e ficar sempre.

Ele manda na casa

A frase: você não tem um gato, você mora com um. Faz total sentido quando o assunto é esse. Eles são muito territoriais, então, dizer que o seu gato deixa você morar na casa, faz total sentido. Ele entende como território todo local que tem o que precisa para sobreviver: água, ração, caixinha de areia, etc. Mas nunca se esqueça, eles são animais livres, não o prive de ir em locais que ele gosta, como a casa da sua vizinha. Ele só vai dar uma voltinha e logo está em casa.

Extra: Invista em uma caminha iglu.

Elas transmitem total conforto e segurança ao seu gato. Além, é claro, de serem muito decorativas! No nosso site temos a Cama Pet Tseu, ela é perfeita para decorar e para os felinos brincarem!

Continuar lendo

Móveis que vão deixar seu verão muito mais aconchegante: Dicas!
Dicas para começar o ano com a casa organizada: Destralhar e adicionar móveis úteis

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.