ambiente

Organização dos livros: Como deixar um ambiente mais confortável.

Organização dos livros: Como deixar um ambiente mais confortável.
Quem não ama sentir o cheirinho de livro e até mesmo ter o prazer de ter um cantinho de leitura organizado?! Está pra existir um prazer maior do que abrir um livro novo, mais ainda quando é aquele livro que queríamos há muito tempo, ou até mesmo o de ter um ambiente com seus livros organizados. 
Você já parou pra pensar nas quantidades de livros que existem por todo mundo? É livro de tudo que é tipo, de terror, comédia, ação, aventura, história, matemática, é uma infinidade. Claro, alguns não tão legais de ler, como livros obrigatórios de vestibular, mas a gente lê mesmo assim...brincadeira, eles são bem legais.
Livros além de educativos são extremamente decorativos, o importante é sempre pensar como será feita a organização e pensar uma forma que combine com o seu lar. Separei algumas ideias de como você pode organizar os livros e sua estante, para deixar ainda mais com a sua cara.
1- Por cores
Para quem gosta de tudo combinando, deixar os livros dessa forma é ideal. Você pode separar por cores do arco-íris, degrade, do escuro ao mais claro, entre muitas outras formas. Eu, particularmente, acho lindo quem consegue deixar a estante organizada por cores, dá um ar mais limpo ao ambiente e fica super divertido.
Como organizar os livros:
2- Por tamanho
Separar os livros por tamanho é um método muito utilizado por quem gosta de coisas simétricas. Ele dá um pouco mais de trabalho para organizar, afinal, não é nada fácil ficar organizado livros milimetricamente. Exige que tenha uma prateleira com mais sustentação, porque os livros maiores tendem a ser mais pesados que os menores.
3- Por gênero e ordem alfabética
Esse é, sem dúvidas alguma, o mais utilizado em bibliotecas. Nada mais fácil do que achar um livro no meio de tantos do que por gênero e ordem alfabética. Ele é perfeito para quem tem muitos livros e quer saber exatamente onde está.
Agora que temos todos os livros organizados, é legal pensar as outras decorações que podem compor a sua estante, aqui vão algumas dicas de decorações legais e super modernas:
1- Bonecos de decorações
Para quem, assim como eu, é apaixonado por decoração pequena e de personagens fictícios, miniaturas são simplesmente perfeitas, dão um ar mais divertido ao seu ambiente e até à sua estante. Uma ideia legal para apostar, são os famosos Funko Pop, eles são um charme e chamam a atenção de todos desde 2005, foi quando ganhou mais visibilidade e o coração de todos. Vão desde séries e filmes mais antigos a mais rentes.
2- Plantas.
Para quem é amante de plantas, nada mais legal do que colocar uma plantinha pendurada, ou plantinhas como cactos e suculentas que são pequenas. Mas é preciso ter um cuidado bem grande para acabar não danificando os livros ou até mesmo o móvel. Se preferir, invista em plantas fictícias, são lindas também.
3- Decorações com significados
É bem legal você colocar decorações que possuam um valor pessoal ou que remetem a algumas memórias. Como por exemplo portas retratos, lembrancinhas de viagens, objetos místicos,  enfim muitos outros, mas que tenham um significado especial para você, que só você sabe.
Mas além de tudo isso, é muito importante você ter um local apropriado para colocar tudo isso e deixar sua casa charmosa.
Temos algumas opções que podem te ajudar na hora de organizar seu livro e deixar seu ambiente ainda mais lindo:
Com 3 modelos: Com 4 portas, somente prateleiras ou 2 portas e prateleira, você escolhe qual fica mais legal na sua sala ou qualquer ambiente que colocar.
Ela é perfeita para quem quer um móvel versátil, que combine com todos os tipos de decorações.
3- Balcão Retrô com Prateleira ou 2 portas
 
Cheio de charme ele chega e encanta, por ser pequeno ainda deixa o ambiente mais bonito e cheio de vida.

Possui um detalhe lindo em alça de couro sintético, um detalhe único e charmoso! Combina com diversos ambientes e da um toque único para a sua decoração e livros. Com duas medidas de 90 cm e 120 cm na cor branca e carvalho.

Ah, uma opção extra:
Se para você, assim como eu, ama a hora da leitura, precisa de uma poltrona para se sentir confortável para passar horas nesse mundo da leitura. A Poltrona Diana é perfeita, espaçosa e muito confortável
O importante é estar confortável e se sentir bem no ambiente que está!

Gostou e quer saber mais sobre nós e nossos produtos? É só acessar nosso site clicando aqui ou https://www.kravo.com.br/

 

Por: Morgana Rodrigues

Continuar lendo

Home Office em Meio ao Caos: 4 Maiores Dificuldades
5 Dicas de Como Cuidar Dos Seus Móveis De Madeira

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.