Home Office em Meio ao Caos: 4 Maiores Dificuldades

4 dificuldades home office dificuldades do home office dificuldades trabalhar em casa Home Office home office e pandemia home office significad lar o que é o home office trabalhar em casa trabalho de casa trabalho em casa

Em 2020 teve início no Brasil os surtos do COVID-19, foi quando pegou todo mundo de surpresa e muitas empresas tiveram que se adaptar a novos estilos de trabalho, mais especificamente o home office. Não somente as empresas, né?! Mas como nós tivemos que adaptar nossa casa para ser o nosso novo local de trabalho.

Ele veio para desconstruir muitas culturas passadas que achavam inaceitável trabalhar de casa, um exemplo: nossos pais e avós são de uma geração que para produzir você precisa estar no ambiente de trabalho, e que é impossível você trabalhar de casa somente pelo computador, a pergunta mais ouvida e falada foi  “mas como que você traz resultado trabalhando de casa?”

Provamos que sim, é realmente possível fazer home office, mas existem várias dificuldades de fazer e por mais que estávamos em casa, é muito difícil. Aqui vão algumas das principais:

1- Problemas de conexão

Fonte: Uol Viva Bem

As lives ou transmissões ao vivo ficaram famosas durante a pandemia, para conseguirmos nos sentir um pouco mais dentro do ambiente de trabalho. Mas quantas vezes tivemos que fazer reuniões e devido a ter muitas pessoas conectadas, fazendo home office também, a conexão caia, não conseguimos entender o que estavam falando ou eles não nos entendiam e tínhamos que deduzir algumas coisas faladas para não ficar chato. Além disso, a nossa produtividade muitas vezes diminuía devido a isso.

2- Se adaptar ao novo local de trabalho

fonte: PNGTREE

Tivemos que adaptar a nossa casa para receber nosso trabalho, mas nem todo mundo tem um escritório dentro de casa que pode deixar lá as coisas de trabalho e esquecer elas lá após expediente. Muitas pessoas trabalhavam no quarto  mesmo por ser um local mais calmo, mas depois de um tempo começaram a perceber que parecia que você estava o tempo todo dentro do trabalho e não conseguia se desligar, como um ciclo interminável.

3- Foco

Fonte:  Hostinger Tutoriais

Convenhamos que é muito mais difícil você manter o foco quando está dentro do seu lar, parece que tudo é mais importante do que o trabalho. Começamos a observar inúmeras coisas como o que faltava no nosso ambiente, pensar o que iríamos comer, ou começamos a procrastinar e procurávamos coisas sem sentido na internet. Tudo menos focar no trabalho que realmente importava. 

4- Saúde mental

Fonte: Hostinger Tutoriais

Acho que o mais difícil em meio a todo esse caos, foi manter a saúde mental em dia. Começamos a perceber que só tinham noticiários com coisas ruins, ou até mesmo nos auto sabotar pensando que não conseguimos fazer aquilo que deveríamos, que não estávamos sendo tão produtivos quanto deveria, uma infinidade de coisas passa na cabeça. Percebemos também o quanto é importante o contato com outras pessoas, culturas para manter nossa saúde em dia.

Ok, é possível trabalhar home office, mas é muito melhor estar no ambiente de trabalho e se desligar dos problemas pessoais. Existem muitas pessoas que conseguiram se adaptar a esse novo método, mas muitas ainda sentem muita dificuldade para aceitar esse novo meio. Conforme pesquisas, o home office é o método futuro de trabalho. Você acredita nisso?

Para te ajudar em dias de home office, temos no nosso site a escrivaninha KANTO essa é moderna, versátil e cabe em diversos ambientes. Com duas cores, preta ou branca, cores que ornam com os mais diversos ambientes

Para saber mais sobre ela é só acessar: https://www.kravo.com.br/pages/escrivaninha-suspensa-kanto

Gostou e quer saber mais sobre nós e nossos produtos? É só acessar nosso site clicando aqui ou https://www.kravo.com.br/



Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados