casa

Passo a Passo para Organizar a Casa

Passo a Passo para Organizar a Casa

Um novo ano se iniciou e com ele sempre devemos procurar novas formas e maneiras de nos reinventarmos. Fazer uma mudança, seja em casa ou em nossa vida é essencial. Pensando nisso, nada melhor do que deixar a casa organizada para todo o ano. 

Imagem: Pinterest

A seguir, veja algumas dicas para organizar a sua casa.

Organizar a casa nem sempre é uma tarefa fácil, pois exige tempo e dedicação, mas se torna um hábito e muitas vezes uma rotina que no fim para alguns pode ser até uma "terapia".

Imagem: Pinterest

O primeiro passo é organizar cada cômodo da sua casa: quarto, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e hall de entrada. Em cada ambiente, dedique um tempo a para arrumar. Coloque os objetos nos lugares certos, definindo um lugar para as coisas, com o decorrer do tempo tudo fica mais organizado. 

Imagem: Pinterest

O segundo passo é não ter medo de usar organizadores, cestos, nichos e potes. Eles irão facilitar seu dia a dia, além de deixar o ambiente com uma carinha de limpo. Os organizadores são a melhor forma de deixar tudo em seu devido lugar. Além do mais, você pode usá-lo na cozinha, para condimentos, na lavanderia para produtos de limpeza, no quarto para roupas íntimas e até roupas de cama, no banheiro para guardar itens diários e toalhas de banho e em muitos outros ambientes.

Imagens: Pinterest

O terceiro passo é muito importante: desapegar de algumas coisas. Dedique um tempo para tirar roupas e sapatos que não usa ou não serve, utensílios antigos e que estão ocupando espaço, alimentos estragados ou que estão abertos há muito tempo. Isso ajudará nos espaços e ainda trará boas energias para você e sua casa.

Imagens: Pinterest e Freepik

O quarto e último passo, considera-se o mais importante de todos: a faxina. Depois de ter organizado, tirado os itens considerados velhos e ter colocado cada coisa em seu devido espaço, chegou a hora de faxina. Limpe tudo, cada cantinho, faça uma geral na casa e assim você terá uma faxina completa para que tudo permaneça organizado por um bom tempo e ao decorrer da rotina, será fácil manter os ambientes organizados.

Imagens: Pinterest.

Continuar lendo

3 Dicas Simples Para Deixar Sua Casa Mais Tecnológica
Wishlist para o Cantinho do estudo perfeito

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.