Plantas para decorar a sala com naturalidade

Plantas para decorar a sala com naturalidade

As plantas são utilizadas para deixar os ambientes ainda mais belos em suas decorações e também trazer mais naturalidade ao local. Assim, tudo poderá ficar dentro das expectativas e necessidades dos moradores. Por isso, as plantas para sala são fundamentais na hora de elaborar uma obra do zero ou reforma.

Contudo, há plantas que podem ser utilizadas na parte de dentro e outras na parte externa da casa. Por isso é importante se atentar às suas necessidades para crescimento. As plantas para sala são opções versáteis, fáceis de cuidar, econômicas, entre muitas outras qualidades incríveis que dão uma cara nova para qualquer ambiente.

Ficus lyrata

Essa planta tem as folhas com um formato bem parecido com o de couve. Ela é bastante popular e é de origem africana. Perfeita para sala de estar, pois seu cultivo pode ser em meia-sombra e, com isso, basta uma janela aberta para que ela possa viver perfeitamente na sala de estar. Além disso, fica muito bonita no ambiente.

 

Pacová

As principais características dessa plantas são as folhas brilhantes, duras, largas e extremamente resistentes. Ela se adapta perfeitamente à sala de estar, ainda que tenha ar-condicionado, e não precisa de muita água para viver saudável. Por outro lado, a exposição ao sol a deixa queimada, o que confirma que o seu lugar é abrilhantando a sala de estar.

 

Costela de adão

Uma planta fácil de cuidar e que se adapta perfeitamente a ambientes fechados como a sala de estar, a costela-de-adão tem um formato muito similar ao de uma costela, mas há quem diga que pareça um coração. Ela é um charme.

 

Filodendro

Mais uma espécie que possui as folhas em formato de coração. Pode viver tanto em vasos, quanto penduradas e, nesse último caso, ela cria um efeito que cai como um pendente.

 

Zamioculca

Essa planta, assim como a suculenta, armazena água em suas raízes e não precisam de ficar sendo regadas. Dessa maneira, fica fácil de cuidar e a faz ser ideal para sala de estar.

Continuar lendo

Dicas simples para remover mofo dos móveis
Signo do mês de Julho: o que diz o horóscopo?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.