cores quartinho do bebê

Primeiros passos após descobrir que está grávida!

Primeiros passos após descobrir que está grávida!

Enjoos frequentes, aumento de peso e seios sensíveis? Podem ser sinais de que você pode estar grávida!

Essa nova etapa da sua vida, para as mamães de primeira viagem, pode chegar de surpresa ou ser muito bem planejada, mas, de qualquer forma, ela vai trazer muita alegria para todos os anos seguintes.

 

Na maioria das vezes, as futuras mamães descobrem a gravidez com um simples teste de farmácia e, logo em seguida, muitas dúvidas começam a surgir na cabeça de cada uma delas. A escolha do nome, a decoração do quarto, como contar para a família, o tipo de parto, a marca da fralda... Tudo é motivo de dúvidas para as gestantes. No entanto, algumas coisas devem ser feitas mais cedo que outras. Saiba agora tudo o que você precisa fazer logo após o susto inicial para uma gravidez tranquila!

 

Primeiro de tudo, você deve procurar um médico:

De inicio, a futura mamãe terá que se remeter a vário e vários exames. Para isso a mamãe deve começar a pesquisar por médicos nos quais você confie, pois é ele quem vai lhe atender desde já até o momento do nascimento do seu bebê. Sujerimos que peça indicações para suas amigas e familiares, se tiver convênio médico, analise suas opções. Não hesite em procurar um especialista a qualquer momento da gravidez.

 

Por segundo, inicie o pré-natal:

Escolhido o médico que vai te atender durante o período, agende a primeira consulta. Ela é importante para que você possa tirar todas as suas dúvidas sobre o que esperar dos próximos meses, por isso, vá anotando tudo que quiser saber para perguntar na hora do encontro.

Normalmente, na consulta pré-natal, o médico mede a sua pressão arterial e verifica seus sinais vitais, mede a sua barriga com uma fita métrica, ausculta o coração do seu filho, faz você subir na balança para conferir o peso e indica alguns exames, como o ultrassom.

 

Manter a alimentação saudável:

Você também será responsável por sustentar mais um corpo e, quanto melhor for a sua alimentação, melhor será a alimentação do seu bebê. Você devevá aumentar a ingestão de proteínas, vitaminas e ferro, mas nada daquele papo de comer por dois! Mantenha as quantidades equilibradas para não ultrapassar o limite de peso recomendado pelo médico.

Evite as carnes cruas e malpassadas, queijos feitos com leite não pasteurizado, fígado e miolos. Esses alimentos podem carregar organismos que afetam o desenvolvimento da criança.

 

 

 

Listamos também algumas coisas que a mamãe não deve fazer para garantir o bom desenvolvimento do bebê.

A mamãe não deve fumar e beber:

O cigarro aumenta as chances de aborto espontâneo, de parto prematuro e de gerar um bebê abaixo do peso. Já o consumo de álcool é capaz de chegar à sua placenta, causando sequelas ao seu filho.

 

Tomar muita cafeína:

Cafés, chás e refrigerantes e até alguns chocolates possuem muitos estimulantes que contribuem para o baixo peso do bebê, aborto e parto prematuro. O consumo deve ser reduzido ao máximo possível, mas duas xícaras pequenas por dia estão liberadas.

 

Usar determinados produtos de beleza:

Ainda não é consenso entre todos os médicos, mas alguns rituais de beleza devem ser evitados durante a gravidez. Escova progressiva, tintura, uso de cremes com ácido retinoico e depilação a laser só podem ser realizados depois de confirmar se os produtos são seguros para as gestantes.

 

Sair no sol sem proteção:

As alterações hormonais nas mulheres grávidas tendem a causar manchas no rosto e até mesmo na barriga – o melasma –, que geralmente somem após a gestação. A exposição ao sol sem a devida proteção pode torná-las permanentes. Passar protetor solar, usar chapéu e evitar o sol entre 10 e 16h vai ajudar a manter a pele bonita durante os nove meses. 

 

Gostou das dicas que separamos? Nos diga o que achou :)

A Kravo conta com centenas de móveis que deixaram o quarto do seu bebê ainda mais lindo e confortável.

Para saber mais basta acessar www.kravo.com.br ou clilcar aqui.

Continuar lendo

Cuidados com estofados de cadeiras e poltronas!
A raça de cão para cada signo!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.