ambiente

Cuidados com estofados de cadeiras e poltronas!

Cuidados com estofados de cadeiras e poltronas!

Se você tem cadeiras e poltronas com estofados, já se deve ter feito o seguinte questionamento: "Como devo cuidar dos estofados para que eles tenham uma longa vida útil?" 



 

As poltronas e cadeiras são ótimas opções para a decoração dos ambientes da sua casa ou empresa. Elas trazem sofisticação e aconchego para o espaço. Porém, não é apenas a escolha da cor ou modelo que deve ser levada em consideração.
Após a compra, é importante lembrar de manter esse estofado higienizado e conservado. Não é nada agradável receber uma visita ou um cliente e sentir desconfortável porque as poltronas ou cadeiras estão mal cuidadas, com manchas e sujeira. 

 

 

 

Abaixo estão algumas dicas de como fazer a limpeza e garantir que o seu móvel continue lindo e que dure um longo tempo:



 

Aspirador para a pré-limpeza

O aspirador de pó é um grande aliado na hora de higienizar os estofados, pois suga a sujeira que está na superfície do tecido, otimizando o processo de limpeza que vem na sequência. O ideal é recorrer ao aspirador ao menos uma vez por semana para evitar acúmulo de pó.

 

Limpeza das almofadas

Se o assento for constituído de almofadas soltas, a limpeza fica mais fácil. Isso porque elas podem ser lavadas em separado e transportadas para um local mais propício à secagem. Deve-se ter cuidado com a exposição direta à luz do sol, pois ela pode desbotar o tecido.

 

Higienização semanal

Todos os tipos de cadeiras e poltronas devem passar por uma limpeza semanal. Para esse trabalho é indicado o uso do aspirador para retirar o pó e as partículas de sujeira.

 

Limpeza mais profunda

Mesmo com os cuidados básicos semanais, cadeiras e poltronas com estofados precisam de uma boa limpeza, que deve ser feita, no máximo, a cada semestre, elas são revestidas com tecidos confortáveis e bonitos, mas requerem mais cuidado para a limpeza. É importante saber qual é o tipo de lavagem indicado para cada tecido. Dessa forma, o revestimento se manterá conservado e vistoso por mais tempo.

 

Lavagem úmida

Esse tipo de lavagem pode ser feito em móveis revestidos com tecidos, como Couro, Courvin e Napa.

Basta umedecer um pano ou uma esponja macia no produto e passar no estofado. Se a mobília estiver muito suja ou com manchas, o processo deve ser repetido até a remoção completa da sujeira. Depois disso, passe um pano seco e deixe secar.

 

A Kravo conta com lindos modelos de cadeiras e poltronas para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante e bonito.

Basta acessar www.kravo.com.br ou clicar aqui.

Continuar lendo

Sala de jantar: Escolha a cadeira perfeita!
Primeiros passos após descobrir que está grávida!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.