5 dicas de como cuidar dos móveis de madeira

Sala de jantar: Escolha a cadeira perfeita!

Sala de jantar: Escolha a cadeira perfeita!

Sabemos que um dos componentes de extrema importância na composição de uma sala de jantar é a escolha das cadeiras. Levando em consideração a dificuldade de escolha de cadeiras que combinem com mesas e também ambientes, separamos algum modelos de cadeiras que possam deixar seu ambiente muito mais bonito, aconchegante e também confortável.

Escolher cadeiras para sala de jantar pode ser desafiador, mas também divertido e importante para garantir o momento de se reunir em volta da mesa para as refeições ou momentos de conversa. Atualmente, existe uma grande variedade de modelos que podem seguir o estilo da mesa ou ser independentes. Se a casa ou apartamento contam com espaços integrados, as cadeiras podem harmonizar com a decoração como um todo. 

 

Separamos alguns aspectos necessário para uma exclente composição na sala de jantar:

 

Manter o equilíbrio visual

É comum que na decoração moderna se usem cadeiras que não sejam necessariamente de um mesmo conjunto. Isso dá, inclusive, um charme a mais ao ambiente. O segredo é lembrar que a pluralidade é sempre bem-vinda, mas o cuidado com ela também.

 

 

 

Misturar o tradicional com a sua personalidade

Pensar em cadeiras semelhantes para compor a mesa é a aposta mais comum na sala de jantar. Contudo, se o design ou material delas forem diferentes da mesa, a composição pode ser o destaque no ambiente e fazer da combinação tradicional um aspecto original.

 

 

 

Cadeiras para sala de jantar com cores diferentes

Uma solução é misturar cadeiras semelhantes com cores distintas. O resultado pode ser divertido mesmo sem ser muito ousado; isso quer dizer que as tonalidades não precisam se diferenciar muito. Você pode, por exemplo, escolher uma paleta de cores e, então, variar o tom de uma cadeira para outra, formando uma espécie de degradê.

Outra alternativa é usar cores complementares, como branco e preto ou preto e vermelho. Em salas de jantar com estilo despojado vale explorar o colorido.

 

 

 

Destaque as cadeiras das extremidades

Nos casos de mesas retangulares ou ovais, as cadeiras das pontas da mesa podem ser diferentes das demais. Opte por cadeiras com braços ou com encostos mais altos que possam se destacar e marcar a cabeceira da mesa.

Caso você não se sinta seguro em fazer as melhores combinações de cores ou, então, prefere que o ambiente permaneça com a base neutra, aposte em cadeiras com texturas diferentes da mesa.

 

Gostou das dicas que separamos para você? Conte para nós :)


A Kravo conta com uma variedade de opções de cadeiras em nosso catálogo. Para saber mais basta acessar: www.kravo.com.br ou clicar aqui.

Continuar lendo

Tipos de pelagem dos gatos!
Cuidados com estofados de cadeiras e poltronas!

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.